segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dilma na China - Construção de Centro Tecnológico

Do Blog do Planalto

A visita da presidenta Dilma Rousseff à China teve como primeiro resultado, nesta segunda-feira (11/4), o anúncio de investimento de US$ 300 milhões na construção de um centro de pesquisa e tecnologia, no município de Campinas, estado de São Paulo. Durante audiência concedida ao presidente da Huawei, Ren Zhengfei, a presidenta recebeu oficialmente o comunicado da decisão de construir o centro de pesquisa. Além disso, a companhia de telefonia chinesa vai doar US$ 50 milhões para compra de equipamentos de computação para universidades brasileiras.

A presidenta Dilma chegou no Aeroporto Internacional de Pequim, sendo recebida pelo ministro das Relações Exteriores da China, Yang Jiechi, e seguiu diretamente para o hotel. Nesta terça-feira pela manhã (segunda-feira, 22h do Brasil – a diferença da hora de Brasília é de menos 11 horas) a presidenta participa da cerimônia de abertura do diálogo de Alto Nível Brasil-China em Ciência, Tecnologia e Inovação. No fim da manhã (início da madrugada no Brasil), a presidenta Dilma participa do encerramento do seminário empresarial Brasil-China.

À tarde, a agenda de trabalho da presidenta prevê visita ao presidente da China, Hu Jintao, seguida de encontro reservado, assinatura de atos e jantar. No dia seguinte, a visita a Pequim será concluída com encontros com o presidente da Assembleia Popular Nacional, Wu Bangguo, e depois com o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao.

De Pequim, a presidenta vai para Sanya – também na China – onde participa da III Cúpula dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) e do fórum Boao.


Nenhum comentário:

Postar um comentário