domingo, 24 de abril de 2011

Caminhos Tortuosos?

Neste Domingo de Páscoa, para os cristãos, uma coisa parece carecer de renovação/transformação - segundo a crença cristã são estes os principais princípios da Páscoa - sob pena de virar um calvário logo mais (aproveito o momento temporal para usar as palavras). Trata-se da sucessão municipal.

A acreditar nos jornais deste final de semana, nosso Secretário de Governo caminha decidido e agora oficialmente a pleitear a candidatura para a sucessão. Reservo-me aqui aos comentários mais políticos até por uma questão de ética (sei que muitos não acreditam nela, mas essa é minha pauta) com aqueles que até agora fazem parte do mesmo governo que eu e acreditam nele.

Entretanto, a preocupação com o desenrolar dos acontecimentos começa a tomar forma. E todos que estamos no governo - capitaneados pelo nosso prefeito - temos imensas responsabilidades com o futuro. Tenho dúvidas de que o caminho - apesar de ter todo o direito de - escolhido pelo Secretário de Governo e seus apoiadores seja o melhor a ser feito nesse momento. Na politica existem caminhos naturais que precisam ser respeitados, ou no mínimo conversados antes de ações.

Então aguardemos que o bom senso e a experiência de todos os envolvidos traga caminhos positivos a serem trilhados. Temos um governo que já é referência histórica na nossa cidade. Muitas foram as conquistas alcançadas e lutas vencidas. Nossos atos futuros precisam consolidar tais conquistas e mostrar continuidade e não retrocesso. Não sou somente eu que espero isso: é a população saltense!


Nenhum comentário:

Postar um comentário