domingo, 22 de maio de 2011

Blog do Erasmo é Destaque

22/05/2011

NOSSO BLOG É DESTAQUE OUTRA VEZ NA PRIMEIRA PÁGINA DO UOL

      Mais um vez nosso blog é citado no uol blog, na primeira página, no espaço destinado ao blog dos internautas, como um dos destaques da semana. Isto é muito gratificante e incentiva mais ainda nossa luta, de transformar o blog em um espaço democrático e voltado para os assuntos geopolíticos, históricos, sociais e ambientais, dentre outros assuntos aqui comentados.

     Já são  1 096 textos com o de hoje. No próximo dia 28 do corrente mês, estaremos completando três anos de atividades, com uma média um pouco acima de um texto por dia. O destaque dado diversas vezes pelos internautas, levando o blog à primeira página do uol blog é o reconhecimento do sucesso do nosso modesto diário.

    Hoje não posso deixar de comentar mais um ataque da Folhona contra o PT e algumas de suas lideranças. O Partido da Imprensa Golpista (PIG) insiste em enquadrar o PT como uma organização criminosa. Não existe partido mais ético do que o PT.

    Político de qualquer partido pode migrar da classe C para para classe B, ou para classe A, por exemplo. Os do PT não podem. De acordo com a grande imprensa, qualquer ex ministro da Fazenda pode montar suas consultorias e cobrar valores elevados do grande capital, os do PT não,  Palocci não. Todos nós trabalhamos dentro das regras do sistema capitalista, buscando melhores padrões sociais.

    A Folhona de hoje acusa o ex deputado Prof Luisinho (PT) de ser proprietário de uma fazenda na Bahia. O prof Luisinho é citado na matéria como lider do governo na época  do "mensalão" (dinheiro não contabilizado ou "caixa dois"). O jornal diz que o prof Luisinho é aposentado e montou uma empresa do setor de consultoria no ABC.

   De forma extremamente maldosa, a matéria não diz que o prof Luisinho foi vereador em Santo André, ainda na década de 80, deputado estadual eleito em 1990, eleito deputado federal em 1994, reeleito em 1998 e 2002, deixando a Câmara Federal no início de 2007.

  Para a Folhona ser mais transparente e praticar um jornalismo mais sério e menos sensacionalista, deveria ter destacado na matéria os subsídios recebidos pelo prof Luisinho como vereador, deputado estadual e federal, durante todo este tempo.  Se fizesse isso, o leitor iria saber que prof Luisinho poderia comprar outras fazendas do mesmo valor. A Folhona é imparcial.

Escrito por Profº Erasmo Rocha às 10h52

Nenhum comentário:

Postar um comentário