domingo, 8 de maio de 2011

Projeto da Educação com o IPF

Reproduzo a notícia abaixo, apesar de não ser recente (tem uma semana), para destacar um dos projetos da educação aqui em nossa terrinha que procura aprofundar a compreensão e a ação dos Conselheiros Escolares, um segmento ainda bastante frágil na organização escolar em nosso país. Como acreditamos que a educação se faz a partir de todos, o projeto caminha. No próximo dia 12 de maio teremos o primeiro INTERCONSELHOS, que é uma reunião formativa com os membros de todos os Conselhos de Escola da cidade. A atividade foi dividida em dois dias para podermos reunir todos e todas que fazem parte dos Conselhos de Escola da cidade. O Instituto Paulo Freire (IPF) é que nos assessora neste trabalho. Segue a nota abaixo.

Do site da Prefeitura de Salto

Nova reunião do Projeto “Conselheiros da Escola”
 
Os Conselheiros Escolares de Salto se reuniram novamente na noite do último dia 27 de abril, no Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte.

O encontro faz parte do Projeto “Conselhos da Escola: Participar para Transformar”, que tem como principal objetivo promover a união de representantes das comunidades escolar e local, para trocarem experiências e juntos refletirem sobre diversos assuntos relacionados à gestão escolar, tais como os político-pedagógicos, administrativos e financeiros.

As reuniões, que acontecem quinzenalmente, são realizadas pela Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria de Educação e contam com a presença de educadores do Instituto Paulo Freire, que comandam as atividades oferecidas. 


Durante o encontro do dia 27, os participantes debateram, dentre diversos assuntos, sobre as atribuições dos Conselhos a partir da Lei 2852/2007, as ações realizadas em cada CEMUS e CEMAEE e a mobilização da comunicação escolar para o I Interconselho, que acontecerá nos dias 12 e 30 de maio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário