sábado, 7 de maio de 2011

Bornhausen Abandona a Política

Brasília Confidencial No 469

Um dos fundadores e presidente de honra do Democratas, Jorge Bornhausen (SC), confirmou os boatos que abandonaria o partido, nesta sexta-feira (6). Ao anunciar sua saída do DEM, o ex-governador de Santa Catarina (1979-982) fez questão de frisar que não irá para o PSD, legenda recém-criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
 
Por enquanto, segundo Bornhausen, ele ficará sem partido. "Vou me desfiliar, mas não tenho razão para continuar participando de nenhuma atividade partidária", garantiu, durante palestra do vice-presidente Michel Temer (PMDB) sobre Reforma Política, organizada pela Associação Comercial de São Paulo, em um hotel da capital paulista. Kassab estava presente, ouviu a declaração de Bornhausen, mas preferiu não comentá-la.
 
Ex-ministro da Educação (86-87) do Governo Sarney, embaixador de FHC em Portugal e senador por dois mandatos, Bornhausen está com 73 anos e muitos acreditam que irá se aposentar.
 
Mesmo assim, o líder do DEM na Câmara, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), não poupou críticas ao presidente de honra da legenda. "Ele não criou condições efetivas para o partido ganhar musculatura", salientou ACM Neto.
 
A raiva de ACM Neto também pode ser explicada pelas mais recentes articulações políticas de Bornhausen junto à Aécio Neves (PSDB-MG). O cacique do DEM teria se reunido com Aécio e o aconselhado a se aproximar de Kassab, caso ele quisesse se candidatar à Presidência em 2014.
 
ACM Neto desmente que haja essa aproximação do DEM-PSDB com o PSD. "Eu e Agripino Maia também iríamos a esta reunião, chegamos a ir, mas não conseguimos pousar. Aécio falou comigo três vezes e não falou nada de apoiar o PSD", contou o deputado.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário