domingo, 22 de maio de 2011

Fala Juvenil - Representatividade para Continuar

Da Página do Juvenil

18.05.2011 – Salto precisa de representatividade para continuar crescendo
 
É inegável que os avanços obtidos por Salto desde 2005, quando um grupo de 15 partidos políticos se uniu em torno de Geraldo Garcia e de mim, tem sido possível graças à união desses partidos políticos e à seriedade das políticas desenvolvidas até hoje. O povo tem aceitado essa união, tanto é que nos reelegeram. Porém, o futuro, cheio de possibilidades e de certeza de amplo desenvolvimento, exige cuidado.
 
Sabemos do valor inegável da competência e do prestígio político do prefeito Geraldo. Sabemos e reconhecemos o valor político e o trabalho dos demais partidos políticos que nos auxiliam, há tantos anos. Também temos a consciência do amplo trabalho que nós do PT temos feito no governo municipal. Conseguimos colocar Salto no mapa do cenário político nacional. Deixamos de ser mais uma cidade e somos bem representados por deputados federais e estaduais que apostam no governo municipal e nos auxiliam em tudo. Mas também sabemos que sem o PT na administração municipal os frutos seriam conquistados de forma mais lenta, de forma mais difícil. Ou talvez não fossem até mesmo conquistados.
 
E foram conquistados porque temos representatividade política. Ministros do Governo do Ex-presidente Lula sabiam onde era Salto. Deputados federais expressivos (como Arlindo Chinaglia, que foi presidente da Câmara dos Deputados) são nossos fiéis representantes. Senadores como Aloisio Mercadante (atual ministro), Eduardo Suplicy e outras figuras expressivas do PT sabiam e sabem onde é nossa cidade. Tanto é que até o presidente Lula veio para cá, em 2006 e transferiu para a União uma escola técnica que seria um grande peso financeiro para a Prefeitura e que hoje é motivo de orgulho para todos nós. Empresários interessados em se instalar em Salto se encantam ao conhecer o Instituto Federal de Ensino Tecnológico. De escola técnica de altíssima qualidade, o IFSP é hoje uma faculdade pública gratuíta para muitos saltenses e moradores da região. E vai ser ampliado em breve.
 
Olhando para o futuro, entendemos que o presente grupo político, ao se manter coeso e unido, tem tudo para dar grandes contribuições para a cidade, com novas conquistas, novos avanços, especialmente nas áreas sociais e de qualidade de vida da população. Mas também defendemos que Salto tenha um próximo prefeito que seja (bem) aceito pela sociedade saltense, que tenha representatividade (e respeito) nas esferas estadual e federal e que consiga conquistar novos investimentos para a cidade.
 
A união política que revolucionou Salto desde 2005 tem tudo para continuar dando certo e gerando excelentes frutos. Temos certeza disso! Mesmo estando vice-prefeito continuo atuando intensamente para conversar com a população, ouvir seus anseios, continuo auxiliando o prefeito na gestão da máquina público, auxiliando todos os secretários municipais e continuo sendo o nosso porta-voz perante o Governo Federal, da presidente Dilma. Já conversamos, nos últimos dois meses, com vários ministros de Brasília. Além de fortalecer a política petista e renovar nosso apoio à presidente Dilma, também encaminhei várias questões de interesse nosso, de Salto. Isso sim é representatividade.
 
Abraços a todos, boa semana e que Deus nos ajude! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário