sábado, 14 de maio de 2011

Semana Bastante Concorrida

Pouco apareci por aqui nesta semana. Isso se deu por conta de muitas atividades que tomaram todos os períodos do dia. 

A destacar o brilhante trabalho realizado pelo Instituto Paulo Freire em nossa rede municipal de ensino com os Conselhos de Escola. Uma formação que consolida todas as facetas de um Conselho e seus conselheiros: participação, motivação, envolvimento, mobilização dentre outras características. 

Tivemos nesta semana o Primeiro Inter Conselhos da cidade, com metade dos Conselhos de Escolas Municipais participando, além de muitos convidados e um ator importantíssimo: nossas crianças. Experiências riquíssimas de São Paulo e de Osasco foram apresentadas, além da dinâmica de vida e trabalho do Conselho do CEMUS XI (unidade escolar municipal) que mostrou a importância da participação ativa de toda a comunidade nas questões da escola.

A participação de nossas crianças foi sem dúvida o ponto alto do encontro. Com muita clareza, desprendimento e sinceridade, falaram de suas experiências escolares e na comunidade. 

Hoje, daqui a pouco, teremos a Plenária do PT local. Em pauta, dentre outros assuntos, os preparativos para as eleições de 2012. Vamos lá discutir como será nossa atuação neste ano de 2011 para prepararmos bem os caminhos para o próximo ano. 

Abraços a todas e todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário