Foi com esse grito e esse compromisso que no sábado os partidos, militantes e simpatizantes que apoiam a candidatura de JUVENIL e JUSSARA debateram as propostas de governo para 2013-2016.
Com a presença de todos e todas que participaram ativamente dos debates ocorridos e de ilustres visitantes, as discussões aconteceram no Centro Comunitário da Paróquia de Cristo Rei. Diante do grande volume de propostas as ricas discussões estenderam-se por mais de três horas na tarde de sábado.
Sem dúvida alguma o maior dos marcos é o mote criado a partir de todas as propostas que comporão o documento final: NOSSA GENTE EM PRIMEIRO LUGAR.
Para isso acontecer, definido está a PARTICIPAÇÃO POPULAR de forma ampla e organizada. Não será uma participação de fachada ou de consultas para esse ou aquele tema: será um processo de participação criado e mantido pelas organizações sociais, coordenadas pela administração municipal, que buscará sempre atender aos anseios e expectativas da população de forma organizada e transparente.
A GESTÃO PÚBLICA se preocupará em modernizar a máquina da prefeitura já que ainda vivemos situações extremamente ultrapassadas ainda hoje. Além disso gerenciará um processo onde a integração e a transversalidade das políticas darão os caminhos da gestão. Tudo isso a partir de respeito e valorização do servidor público de forma clara e negociada.
As POLÍTICAS PÚBLICAS vem no esteio da inversão de prioridades. Não é mais possível termos segmentos importantes como o Esporte e Laser, a Cultura, a Assistência Social dentre outras, com o insignificante orçamento a elas destinado. Para cuidar de gente é preciso investir em políticas que cuidam de gente. Por isso a inversão necessária das prioridades, sem contudo deixar de avançar nas ações e projetos já conquistados, sejam eles no campo social, administrativo e/ou de obras.
E o URBANISMO, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO não podem mais ser tratados como apêndices políticos deste ou daquele político de plantão. Temos que cuidar de nossa cidade de forma responsável e transparente. Não é mais possível convivermos com as agressões explicitas ao nosso meio ambiente e nada ser feito. Não dá mais para convivermos com a falta de uma política integrada de segurança, de transporte e de trânsito. Para isso, a proposta de duas novas secretarias: do Meio Ambiente e da Defesa Social - que abrangerá a segurança, o trânsito e o transporte, procurando integrar em suas discussões outras esferas dos poderes públicos que cuidam desses segmentos. Também trataremos o Turismo como um espaço de geração de emprego e renda, ampliando assim as possibilidades de desenvolvimento que tanto já conquistamos.
Tudo isso de forma detalhada foi discutido no último sábado. Agora é cuidar dos detalhes da proposta para oficializá-las de forma contundente e aberta a toda a população. Agora é na campanha cada candidata e cada candidato a vereador transformar tudo isso em propostas para a população e assim garantirmos a vitória de JUVENIL e JUSSARA.
Algumas fotos do evento, tiradas pela Ismenia:
Povo chegando e ouvindo Juvenil |
Juvenil explica linhas mestras das propostas |
Jussara fala sobre eixos principais |
Grupo que coordenou os temas |
Mesa de debates |
Eu, no debate |
Antonio Oirmes Ferrari, no debate |
Marcos Pardim, no debate |
Mulheres do PT |
Nenhum comentário:
Postar um comentário