sexta-feira, 8 de junho de 2012

Semana histórica

Painel usado no anúncio de Jussara
 A semana que encerraremos amanhã é uma daquelas que ficará na história de todas e todos que partilham da futura candidatura de Juvenil e seus dez partidos. Tivemos na quarta-feira um evento altamente significativo para todos os objetivos que se pretende alcançar numa futura administração. Foi o dia em que a pré-candidatura de Juvenil anunciou para a cidade sua pré-candidata a vice-prefeita: JUSSARA VILAÇA.

Tive o privilégio de participar daquele momento de forma bastante ativa. Tive o privilégio de participar de boa parte das discussões que levaram o grupo a essa decisão. Tive o privilégio de ter não só uma pessoa altamente competente em tudo o que faz sendo escolhida, mas principalmente uma amiga querida que de há muito tempo admiro e quero bem.

Falar de Jussara é muito fácil. Uma pessoa forte, decidida e claramente voltada para ações de solidariedade e participação. Ela é a responsável em nossa cidade (e ninguém ouse lhe tirar isso) do imenso avanço que tivemos nos atendimentos de ação social (não assistencialismo, que é muito simples de ser feito). 

Antes dela cerca de 100 famílias eram atendidas no que conhecíamos como Casa Parque. Ela entrou e de forma decidida e planejada passou a implantar em Salto todas as políticas do Sistema Único de Assistência Social. Quando saiu deixou em funcionamento as políticas dos CRAS - Centros de Referência de Assistência Social - em cinco regiões da cidade; deixou em funcionamento o CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social; ampliou o quadro de assistentes sociais de 3 para 13, além da ampliação de toda a equipe de suporte e apoio (sem ter nenhuma ampliação orçamentária); implantou e coordenou as três coordenadorias específicas da cidade - Igualdade Racial, Mulher e Juventude; recebeu o prêmio "Práticas Inovadoras na Gestão do Programa Bolsa Família", do Ministério do Desenvolvimento Social, privilégio de 12 municípios em todo o país; foi destaque no mesmo ministério pelo programa PróJovem e Idosos, no Jd Saltense - prática que desenvolveu atividades entre as duas faixas etárias. 

Paremos por aqui, pois o texto ficará muito longo. 

O resultado disso e de tantas outras ações que foram implementadas e coordenadas por Jussara foi um pulo no atendimento: de 100 famílias que Salto conseguia atender na área de Ação Social, passamos para o atendimento de 10.030 em Dezembro de 2011. 

Só esse número bastaria para demonstrar sua total capacidade e pioneirismo nas práticas da ação social. Mas tem outras qualidades que a qualificam para ser a nossa futura vice-prefeita: é profissional concursada da Prefeitura Municipal onde trabalha por 22 anos. Isso a qualifica para defender e realizar uma das principais bandeiras da futura candidatura Juvenil: o reconhecimento e valorização de nosso servidor público. 

O fato de ser mulher efetivamente demonstra a preocupação do grupo em atingir e tornar sujeitos na administração municipal as mulheres da cidade. Assim como a presidenta Dilma, Jussara é uma mulher que certamente fará a diferença em nossa futura administração.

Mas para mim, outras qualidades ainda não comentadas também reforçam e muito seu perfil: dinâmica, inteligente, comunicativa, compreensiva, sabe defender com garra e abertura todas as suas ideias e convicções, sabe como ninguém tratar as pessoas, sabe acima de tudo o que significa a palavra HUMANIDADE.

Por isso e tantos outros motivos é que tenho certeza de que nosso grupo fez a melhor das escolhas para sua futura candidata a vice-prefeita. Por isso e tantos outros motivos é que continuamos firmes e fortes naquilo que mais queremos fazer: uma cidade para as pessoas. 

PARABÉNS JUSSARA!!!

PARABÉNS JUVENIL!!!

PARABÉNS A TODO O GRUPO!!!

Jussara, Juvenil, Dr. Servilha e Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário