quinta-feira, 12 de julho de 2012

Diário de um candidato - 12 de julho

Quase uma semana sem escrever sobre a campanha, principalmente porque esta e a semana anterior estão servindo para finalizar os detalhes burocráticos exigidos pela lei eleitoral.

Fiquei bastante feliz com a rapidez com que nossa equipe conseguiu registrar as candidaturas e formalizar os CNPJs de todos os candidatos e candidatas. Isso mostra que o planejamento é essencial em todas as nossas atividades e que práticas como essa precisam ser mais vividas no dia a dia do poder público. Parabéns ao Daniel, Mário e todos e todas do grupo que estão cuidando dos aspectos burocráticos. 

Também em rápida finalização todos os materiais a serem utilizados, tanto pelo Juvenil e Jussara, quanto pelos vereadores para a campanha. Coisas bonitas e cheia de conteúdo vem por ai. 

De minha parte, ainda considero importante aumentar o volume da campanha para vereador. Os próximos dias serão decisivos para isso. Espero poder dar conta. 

Hoje estive no Taperá para definir as propagandas até o dia das eleições. 

Estive também com um amigo de longa data - Chiquinho (Francisco das Chagas de Oliveira). Fomos dirigentes sindicais juntos na década de 90. Trabalhador da falida Marsicano, quando do fechamento da fábrica, ele e o Hélio (outro dirigente sindical) organizaram uma cooperativa industrial para garantir o ganha pão de muitos companheiros e companheiras que repentinamente ficaram sem emprego. Hoje, pelos relatos do Chiquinho, são cerca de 45 cooperativados e mais 45 contratados, na COOPERSALTO.

A cooperativa está pensando em novos investimentos para tentar atingir mais clientes e poder continuar crescendo. O que me assustou foi ele ter me dito que em termos financeiros e de impostos, a cooperativa praticamente não tem diferença com uma empresa comum. Achei que tínhamos tido avanços nesse particular, até porque a ideia de cooperativa é justamente a facilitação da organização de um negócio. 

Outro momento bastante marcante desta semana foi o mutirão realizado no sábado, dia 07. Estivemos em quatro regiões distintas ao mesmo tempo e depois todos vieram para o centro da cidade onde caminhamos pela R. 9 de Julho. Um grupo enorme com bandeiras e muita alegria que contagiou toda a cidade. 

Final da caminhada, com Marcão, grande amigo do sindicato

Para os próximos dias novas ações estão programadas na direção de concretizar e eleger JUVENIL E JUSSARA para nossa prefeitura. 

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário