quinta-feira, 19 de julho de 2012

Escola Digital e Cidadania de Salto

Ontem a noite tive o prazer de acompanhar a formatura de mais uma turma da Escola Digital e Cidadania de Salto.

A escola é um projeto conjunto da Arjo Wiggins com o Projeto Pérola, da cidade de Sorocaba. Representado por Paulo Oliveira, o Projeto Pérola formou a oitava turma no curso de informática voltado para aqueles que não tem acesso as escolas comerciais da cidade. Um grande número de jovens e adultos lá estavam se formando, com muita alegria por terem conquistado seu certificado e se capacitarem ao mercado de trabalho.

Tatiane, a monitora do curso, bastante querida pela turma, também enalteceu a parceria criada que possibilita esse trabalho para um número cada vez maior de jovens. Pelos números ontem apresentados, mais de 1000 jovens já passaram pelo projeto, o que denota uma característica muito importante que são as portas abertas para todos aqueles e aquelas que sentirem necessidade e vontade de participar.

Pela empresa falou a gerente de recursos humanos, que destacou a importância das parcerias, já que outras entidades e associações também participam em ações pontuais do projeto nos seus aspectos de construção da cidadania.

Senti falta da querida amiga Lina (Lina Nonaka – responsável pela comunicação corporativa da Arjo Wiggins). Lina é uma daquelas pessoas inesquecíveis pelo seu espírito comunitário. Sempre buscando os melhores espaços e oportunidades para ampliar, a partir da empresa, a inclusão social de um maior número de pessoas. Além desse projeto tive oportunidade de acompanhar e partilhar com ela vários outros, principalmente voltados para crianças, em nossas escolas municipais.

Parabéns à Arjo Wiggins pela iniciativa. Parabéns ao Projeto Pérola pelo belo trabalho. Parabéns aos formandos de ontem por essa conquista. Tenham certeza que ontem nossa cidade ficou mais rica com esse momento. E aos formandos tenham a certeza de que muito poderão fazer pelas suas vidas e pela nossa comunidade a partir do que lá receberam. E que venham novas turmas!!!

Pessoal se preparando para a foto oficial

Uma das fotos oficiais

Grupo de formandos em apresentação de dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário