quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ponto de Cultura Anselminhos, Pagadores de Promessas

No último dia 6 de julho aconteceu no salão da Associação Amigos de Bairro do Jd. Santa Cruz, a apresentação do filme “Conto de Meninas”, produzido pelo Ponto de Cultura Anselminhos, Pagadores de Promessas.

Esse ponto de cultura, que tem financiamento do Ministério da Cultura, é resultado de um projeto elaborado e construído a partir da integração entre Organização Social, Escola Privada e Poder Público. Na época ainda secretário da educação, a partir de proposta de Marcos Pardim, passamos a negociar e criar uma interatividade entre a Secretaria da Educação e a Faculdade de Comunicação e Arte do CEUNSP, que culminou em um projeto de cinema com alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Pardim, a partir disso, elaborou um projeto para disputar recursos dos Pontos de Cultura do Ministério da Cultura, que foi apresentado pela AFIM. Conseguindo o projeto, a meta aumentou e a produção e realização de um média metragem aconteceu.

“Conto de Meninas” é uma realização de produtores locais com atores e atrizes da EJA do Jd. Santa Cruz (CEMUS IX).  Toda a montagem e edição foram feitos por profissionais da Faculdade de Comunicação e Arte e o Ponto de Cultura garantiu os recursos necessários para a produção.

O dia 06 de julho foi mais uma das apresentações, desta feita para os moradores do bairro onde moram a maioria dos atores e atrizes do filme. A primeira apresentação, que estive presente, aconteceu no CEC – Centro de Educação e Cultura – para todos os interessados.

Muito bom ver um projeto discutido, pensado e querido há tempos atrás, trazendo para nossa comunidade seus frutos. Parabéns ao Ponto de Cultura, à Faculdade de Comunicação e Arte, mas principalmente a todas e todos que participaram diretamente da produção e nos encantaram com seu trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário