terça-feira, 9 de junho de 2009

Dos Blogs

Muito rica hoje as informações vindas dos mais diversos blogs. Tanto que tive dificuldades em resumir. Vamos lá.

Hoje, o IBGE apresentou os dados do PIB no primeiro trimestre de 2009. Diferente do que vi na TV hoje de manhã, quando Miriam Leitão dizia que a queda estava prevista para 3%, o índice, se compararmos os dois últimos trimestres caiu 0,8%. Se compararmos o primeiro trimestre de 2009 com o primeiro trimestre de 2008, temos uma queda de 1,8%. No acumulado dos últimos quatro trimestres, um crescimento de 3,1%. Confira os dados no blog do Luis Nassif.

Um outro assunto que, se passar na TV certamente será de relance, é a repressão da Polícia Militar do José Serra contra os estudantes da USP que estão em manifestações de protestos. Veja no blog dos Amigos do Presidente Lula os comentários, inclusive com foto.

Já o blog da Petrobrás continua em sua missão de "desmascarar" os grandes jornalões. Em destaque hoje um comunicado da ABI - Associação Brasileira de Imprensa - que, diferentemente da ANJ - Associação Nacional de Jornais - não só legitima o blog da estatal, como dá um puxão de orelhas nos jornalões. Leia.

E o Cloaca News apresenta um blog criado pelos demos e tucanos, satirizando o blog da Petrobrás e defendendo os jornalões. Leia a nota do Cloaca News, e se tiver a fim, entre no blog dos demos e dos tucanos.

Boa Leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário