quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dos Blogs

Queria começar hoje fazendo uma retrospectiva rápida dos blogs que acompanho. Três assuntos interessantes que gostaria de sugerir a leitura.

O primeiro deles é sobre o PROUNI - Elio Gáspari mostra que pela segunda vez consecutiva os alunos do PROUNI tem um desempenho escolar acima da média de todos os alunos do ensino superior. Aproveita esse dado para mostrar uma série de contradições vindas do DEM - Partido dos Democratas - que tentou na justiça derrubar o PROUNI e as cotas nas faculdades. Vai buscar na "Oração dos Moços" de Rui Barbosa as bases para a defesa dessas políticas. Vale a pena ler.

O segundo é um artigo do Luis Nassif sobre José Sarney e as denúncias que agora aparecem contra ele. Depois de demonstrar que as aprontadas de Sarney não são novidades para ninguém, critica incisivamente as "denúncias seletivas", como chama aquelas que ficam guardadas na gaveta para serem usadas em momentos políticos oportunos e não para uma real "limpeza" das corrupções. Como sempre acertou na mosca em suas críticas. Confira.

E por fim, cresce em São Paulo a possibilidade de termos Ciro Gomes como candidato do PSB ao governo do estado. O PT já está chamando uma reunião urgente para discutir o que isso representará e como se portar diante da situação. Mas parece que a candidatura é bastante forte. Confira nos Amigos do Presidente Lula, artigo de hoje e de ontem.

E para descontrair, não deixem de visitar o blog do Prof. Hariovaldo de Almeida Prado, que com muito humor e sarcasmo faz críticas à direita a partir de textos que parecem de extrema direita, mas na verdade ridiculariza os adeptos dessa postura no Brasil.

Boa leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário