quarta-feira, 3 de junho de 2009

A Grande Imprensa

Cada dia mais fica evidente o esforço coletivo da grande imprensa em não só minimizar os efeitos do atual governo na política e na economia nacional, como também em distorcer, esconder e omitir fatos. Este blog que é bastante modesto já apontou alguns casos nessa linha. Blogs mais estruturados fazem isso todos os dias com inúmeros fatos.

Hoje queria mostrar um deles, no site do Luis Nassif, que faço questão de acompanhar porque ninguém pode dizer que seja ele um petista de carteirinha como outros blogueiros que acompanho. Não só por isso, mas também porque sua página tem infinitas informações que não ficam só no fato em si, mas se preocupam com a análise plural, já que muitas opiniões ali são observadas. Sobre o comportamento da grande imprensa, observem as contradições de alguns veículos de comunicação em relação ao PAC - Programa de Aceleração do Crescimento.

Ainda no campo das manipulações, vale destacar uma nota da Petrobrás sobre editorial do jornal O Globo, do Rio de Janeiro. No editorial, segundo a Petrobrás, o jornal se utiliza da "liberdade de imprensa" para manipular dados e informações com o claro objetivo de denegrir a empresa. Confiram.

Façam suas análises e tenham suas conclusões. E procure ler mais sobre esse fenômeno, que recentemente quase derrubou um governo na América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário