segunda-feira, 22 de junho de 2009

Irã e a "Nova Revolução"

Hoje de manhã li um artigo do Prof. Erasmo onde critica a postura da midia ocidental frente as eleições do Irã, dizendo claramente que essa midia tenta desestabilizar um governo eleito. Confesso que diante da avalanche de informações que recebemos diariamente sobre o assunto, achei estranha a posição de nosso companheiro. Apesar de já ter me incomodado bastante com a posição pró novas eleições que se percebe na midia e da fala de nosso presidente Lula a respeito, dizendo com outras palavras que isso era o protesto de uma minoria.

Agora a noite encontrei no blog do Azenha um artigo de um americano que foi secretário-assistente do tesouro americano na época do Reagan (faz tempo). Seu nome é Paul Craig Roberts. E sua linha de pensamento é ainda mais radical que a de nosso companheiro Erasmo. Segundo ele a tal "nova revolução" do Irã é um processo de desgaste impetrado ao governo iraniano pela CIA. Segundo ele, esse desgaste foi autorizado pelo presidente Bush em maio de 2007. E o que é pior: um ano depois o senado americano aprovou a liberação de verbas para "uma grande escalada nas operações secretas de inteligencia contra o Irã". O objetivo, ainda segundo o articulista, era desestabilizar o governo religioso do Irã, que claramente é contrário aos interesses ocidentais, ou mais especificamente, norte-americanos.

Um artigo denso e cheio de informações, mas que clareia muita coisa que não conseguimos avaliar a partir dos noticiários que vemos na TV. Leia e tire suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário