sábado, 20 de junho de 2009

Retomando.....

Neste sábado, dois dias depois de minha última postagem, vou tentar aqui retomar as intensidades vividas nesse período "sumido".

Na quinta-feira um dia muito alegre: dia 18 de junho é aniversário de minha mãe. Este ano ela completou 84 anos de vida. Como sempre em minha família aniversários são momentos de confraternizar-se e encontrar-se. Durante o dia os preparativos. Compra isso, encomenda aquilo. A mãe fez sua obra prima: um pão doce delicioso chamado "bolo estrela" e que todos na família adoram.

À noite todos reunidos: os filhos, os netos, as noras, os genros, a ex-nora, enfim todo mundo reunido para celebrar o aniversário de D. Maria e a alegria de tê-la junto de nós sempre. Ela não se continha de alegria: brincou, contou piadas, comeu, serviu, enfim realizou-se. A felicidade de ter uma pessoa como ela em nosso meio é incalculável e indescritível.


Mas após a alegria da festa de aniversário de minha mãe, um telefonema trás consigo uma tragédia: a morte do marido da Josevane em um acidente de carro na estrada de Itapetininga.
Josevane, atualmente minha secretária, com trinta anos de idade, dentre outras coisas se destacou pelo seu trabalho na coordenação da nossa Banda Marcial, a partir da assessoria do atual vereador Garotinho quando Coordenador da Juventude na Prefeitura. Militante do PT, continua a coordenar brilhantemente a Banda Marcial e exerce agora essa função na secretaria. Seu marido, Nivaldo, advogado de 32 anos. Casaram-se em setembro do ano passado e estavam prontos para se mudar em uma nova casa. Um acidente desses que a gente nunca acha que irá acontecer, tirou-lhe brutalmente a vida e deixou essa menina cheia de planos e objetivos, sozinha. Foi um dia muito triste. A comoção tomou conta de todos na secretaria e em todos os segmentos em que ambos estavam presentes. Os meninos e meninas da Banda Marcial presentes para estar ao lado dela. Não teve como não sentir um pedacinho da imensa dor que certamente Jose sentiu.
Agora, o que resta é torcermos muito para que ela tenha forças para superar esse acontecimento e voltar com toda sua energia a contagiar os que estão a sua volta. Apesar de saber o quanto dói, mas todos torcemos para isso e para tê-la junto de nós com seu sorriso e dedicação.
FORÇA JÔ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário