sexta-feira, 26 de junho de 2009

Protocolo de Intenções

Hoje pela manhã foi celebrado um ato de assinatura de um protocolo de intenções entre nossa Prefeitura, o Governo do Estado e a Sabesp para a construção do Parque da Usina na Ilha pertencente atualmente à EMAE - Empresa Metropolitana de Água e Energia - e que fica bem ao lado da nossa querida cachoeira. O protocolo visa uma parceria entre os agentes públicos para a construção do parque que será mais uma atração turística no Complexo da Cachoeira que gradativamente vai ficando cada vez melhor. E destaque-se que o projeto elaborado a partir de idéias de saltenses, é muito bonito, privilegiando novamente a educação ambiental.

Antes da assinatura, foi entregue oficialmente o término do trecho da R. 9 de Julho na saída para as cidade de Indaiatuba e Campinas.

Mas o destaque, além das importantes realizações, fica para as falas de algumas autoridades estaduais, ligadas a Secretaria de Meio Ambiente e mesmo do deputado Rodolfo, que afirmaram estar a poluição do Rio Tiete sendo controlada graças aos tratamentos feitos pela Sabesp no Alto Tiete, principalmente na capital paulista. Afirmaram com todas as letras que a famosa "espuma branca", tão conhecida de nós saltenses está diminuindo. Não entendo muito de poluição de rios. Sou como a maioria das pessoas que a percebe no dia a dia. Mas o que tenho observado ainda são montanhas de espuma paradas diariamente nas nossas comportas. Vindas do Alto Tiete. O que mais foi interessante é que as falas foram inflamadas nesse sentido e, claro, o fechamento foi feito pelo Secretário Aloisio Nunes Ferreira - candidato a candidato a governador pelo PSDB - que afirmou ser tudo isso possível graças ao governo "forte e dinâmico de José Serra".

Confesso que não entendi muito bem.....

Um comentário: