segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ainda as Enchentes em São Paulo

Sou daqueles que acham não ser só a natureza a "culpada" pelas enchentes em nossa capital. Sobre isso indiquei recentemente alguns dados técnicos que falam da falta de desassoreamento do rio Tietê, da não construção de mais de 90 piscinões, da não concretização do contrato com as empresas coletoras de lixo para a instalação de conteiners na cidade e a ocupação desordenada do solo urbano. Sobre este último item uma reportagem muito interessante foi publicada na edição da semana passada da CARTA CAPITAL. Vale a pena ler.

Hoje os blogueiros de plantão descobriram mais uma causa, ligada ao desassoreamento: faz algum tempo que a justiça mandou parar uma licitação para contratação de empresas que desassoreassem o rio, por disputas entre as mesmas. Só que desde a paralisação até agora nada foi feito: nem pela justiça, nem pela prefeitura ou pelo estado. No último dia 12, o Superintendente do DAEE - Departamento de Águas e Energia Elétrica - do governo do estado, soltou um edital com dispensa de licitação por questões de emergência para o tal desassoreamento. Pois é.... veja mais detalhes aqui.

E Lula, presente hoje no aniversário de São Paulo, inclusive recebendo medalhas do Kassab, convidou o prefeito e o governador de São Paulo para participarem do PAC 2, com projetos para por fim às enchentes na capital. Veja detalhes aqui.

Enquanto isso, já passam de 60 os mortos pelas enchentes na grande São Paulo. Aniversário triste de nossa querida São Paulo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário