segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Tragédia Paulista

Parece que a maior das desgraças ocorridas com as enchentes em São Paulo neste ano está localizada no Vale do Paraiba, sendo as cidades de Cunha e São Luiz do Paraitinga, as mais atingidas. Por lá as informações (desencontradas ainda) dão conta de quase dez mortes.

Lendo os blogs de ontem e de hoje, algumas coisas saltam aos olhos. A primeira delas são os acontecimentos em si, que já justificam todas as preocupações e angústias dos que por lá residem. Depois, a solidariedade do povo que novamente contagia quem vê. E por fim, a omissão do governo do estado e suas estruturas. Somente ontem no final da tarde que o governador por lá apareceu.

Sobre isso, temos alguns relatos e a foto da matriz que desabou.

Aqui, aqui e aqui, relatos e a matriz destruída.

Aqui uma descrição feita pelo blog do Nassif do que, até ontem à tarde se via e ouvia do governo paulista. Aqui, a desorganização da Defesa Civil paulista, e aqui os efeitos dos comentários do Nassif.

Enfim, a tragédia foi grande e parece que também nós, a exemplo dos cariocas, não estamos muito preparados para isso. Agora, pelo menos preocupação poderíamos ver do governador, né? Parece que ele apareceu ontem no Fantástico. É .... a globo precisa cuidar do que é dela....

Um comentário:

  1. noves fora a tragédia das perdas humanas, fiquei duplamente chocado pelo fato de, culturalmente falando, paraitinga ser (ou era) um belíssimo exemplo vivo de riqueza de patrimônio material e imaterial. conheço a cidade e conheço pessoas de lá. isso amplia a tristeza, pois implica também relações humanas, coisa pela qual me interesso acima de tudo. abraço.

    ResponderExcluir