domingo, 17 de janeiro de 2010

Che ainda Assusta....

Por incrível que possa parecer, a imagem de Che Guevara ainda assusta alguns militares brasileiros, mais precisamente paulistas. A imagem que é uma das mais reproduzidas no mundo todo e foi escolhida para ser símbolo da torcida do Atlético de Monte Azul, foi proibida de ser exibida pela torcida, pela Polícia Militar de Ribeirão Preto. Para vocês não me chamarem de louco, reproduzo notícia abaixo:

PM veta che

A torcida Guerrilha Azul surgiu em 2002, quando o Atlético Monte Azul ainda estava na Série B1, a 4.ª Divisão do futebol paulista. Além do nome, foi escolhido também seu símbolo: o líder revolucionário Che Guevara, um guerrilheiro. Tudo a ver com a torcida.

Porém, a partir de agora, a imagem não poderá mais ser vista nos estádios de São Paulo. “Fomos informados pela diretoria que o comando da Polícia Militar de Ribeirão Preto proibiu qualquer coisa que caracterize apologia à violência”, conta surpreso o presidente Marcelo Cardoso.

O major Francisco Mango Neto, da PM de Ribeirão Preto, tenta amenizar. “Não foi uma proibição, foi apenas uma orientação. Daqui a pouco alguma torcida pode aparecer com uma imagem do Bob Marley ou com uma folha de maconha na bandeira”, justifica.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100117/not_imp497025,0.php

Então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário