domingo, 10 de janeiro de 2010

Aviões da FAB

Todos devem ter acompanhado os noticiários do final de ano sobre o PNDH-3 (que comentarei em outro post) e a "escolha" pela Força Aérea Brasileira dos aviões suecos na mega licitação de caças que o Brasil está realizando. Eliane Cantanhede - jornalista da folhona - foi a que trouxe o "furo" para todos nós brasileiros.

Ai a gente vai somando as coisas e começa a ficar desconfiado. Nelson Jobim - responsável pelas três áreas militares e antigo conhecido de todos nós - primeiro ameaça sair do ministério por conta do PNDH-3. Depois a FAB "deixa vazar" um relatório onde diz preferir o avião sueco (que nem existe ainda) para colocar o governo brasileiro "em contradição", já que Lula havia manifestado interesse no avião francês. E os jornalões incentivando as contradições.

Nada como o tempo para mostrar as razões. Veja a nota abaixo:

Uma pista da origem da novela pode ser encontrada em post recente do site Força Terrestre, associado ao Poder Aéreo, sempre com boas informações. Vejam o texto e tirem suas conclusões:

“Jobim deve ficar até março”

“O ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o presidente Lula voltam de férias nesta segunda-feira, dia 11, e devem se reunir para conversar sobre a saída de Jobim da pasta.
Segundo informações do jornal “O Dia”, o atual ministro deve de qualquer forma deixar o cargo em março para lançar-se candidato nas próximas eleições. Ele concorreria à presidência ou à vice-presidência em uma chapa de oposição a Lula.
O jornal afirma ainda que no círculo militar corre a informação de que Jobim teria articulado uma reação exagerada dos militares ao decreto da Comissão da Verdade, que propõe investigar atos de agentes do governo durante a ditadura.
Fontes militares do jornal disseram que Nelson Jobim também estaria envolvido no vazamento do relatório da FAB que aponta os caças suecos como os preferidos pela Força Aérea. Como a orientação do governo seria que o relatório fizesse somente uma avaliação técnica, e não uma classificação por preferência, o vazamento aumentaria a tensão entre o Planalto e os militares.
FONTE: eBand”

Perceberam??? Chapa de oposição a Lula!!!! Quanto mais velho fico, mais respeito o tempo.

Mas e os tais aviões?

Disse acima que o avião sueco nem existe. E é verdade. É um projeto a ser construído ainda. Para maiores detalhes sobre os aspectos técnicos dos aviões, leia aqui quem entende.

E viva o tempo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário