sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

E o Rumo dos Pedágios Paulistas???

São Paulo, nosso estado, realmente tem as melhores estradas estaduais do país. Não dá para comparar nossas estradas com as de outros estados. Já tive oportunidade de rodar por alguns deles e a diferença é muito grande. Não sei como anda na prática as melhorias nas estradas federais, com os novos investimentos do PAC. Mas sei, e já comentamos isso aqui, que a diferença nos valores dos pedágios é monstruosa, se compararmos os pedágios paulistas, com os federais.

Outro dia, indo a São Paulo pela Castelo Branco, observei que os pedágios das pistas locais próximas a capital foram extendidos para a pista expressa, ou a antiga pista como queiram, que até hoje não é pedagiada. Não entendi. Pensei: será que eles cobrarão pedágios de todo mundo agora? E não é que a resposta é sim!!! Então.... Todo mundo já leu ou já ouviu falar de um livro cujo título é bastante significativo para a discussão : "Crônica de Uma Morte Anunciada". Pois é! Podemos chamar a isso de: "Crônica de uma Cobrança Anunciada". O difícil que há alguns anos atrás quando fizeram essa diferença na Castelo, acreditei piamente que era para aumentar as opções dos motoristas. Ledo engano. Confiram mais informações aqui.

E por falar em pedágio, a folhona fez um estudo sobre os valores dos pedágios paulistas. A maior das aberrações é o infeliz do morador de Presidente Prudente que quiser ir de carro até o litoral. Pagará a bagatela de $ 156,60 de pedágio. Fora o combustível, claro. Confira aqui o levantamento e uma "cutucada" do Nassif.

E ele ainda tem eleitores. Fazer o que não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário