sábado, 30 de janeiro de 2010

Pesquisa de Sexta-feira

Ontem, segundo os blogs desta manhã, foi divulgada mais uma pesquisa de intenção de votos da Vox Populi para as eleições presidenciais. E os números são terríveis.... para os tucanos!!!

A provável candidata Dilma cresceu de dezembro a janeiro nove pontos percentuais, pulando de 18 para 27% das intenções. O candidato dos tucanos, caiu cinco pontos percentuais, de 39 para 34%. Os outros possíveis candidatos tiveram: Ciro Gomes 11% e Marina Silva 6%.

Como se vê a diferença entre os dois principais possíveis candidatos caiu em um mês para sete pontos percentuais. No mês anterior essa diferença era de 21 pontos percentuais.

Na minha humilde opinião os defensores da continuidade do governo Lula, como eu, precisam começar a se preocupar com um cenário sem o Serra. Sim, porque ainda acho que diante das pesquisas o atual governador vai "pular fora". E então o cenário mudará e outras alternâncias poderemos vivenciar. Claro que se isso acontecer o nome de Dilma estará mais consolidado e a opção da oposição terá que ser bem mais forte e consistente para se recuperar em poucos meses. Mas, como em eleição tudo é possivel, precisamos ficar atentos.

A verdade é que se a história de tendências de pesquisa novamente se confirmar, em mais um ou dois meses a Dilma ultrapassará o Serra. E ai, vamos ver a reação dos tucanos.

Sobre o fato de a pesquisa ter sido divulgada numa sexta-feira, o blog QUANTO TEMPO DURA tem uma teoria bastante interessante. Vale a pena conferir e rir, aqui.

No blog do Nassif como as agências de notícias divulgaram os novos números. É impressionante como eles não escondem mais suas opções. Confira.

E vamos curtindo nosso sábado chuvoso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário