Lembram-se do juiz De Sanctis? Sim, aquele que resolveu enfrentar o presidente do supremo, Gilmar Mendes no caso do Daniel Dantas. Pois é. Vários processos "cabeludos" estão sob seu julgamento. E ele tem tentado "enquadrar" todo mundo. Mas as "instâncias superiores" estão desautorizando uma série deles. A última foi nas acusações contra a Camargo Correa: as investigações autorizadas por De Sanctis foram suspensas pelo STJ. Sobre isso, leia aqui manifestação da procuradora da república que acompanha o caso.
E o estadão "põe mais lenha na fogueira" afirmando que (com outras palavras) De Sanctis está "sendo fritado". Leia matéria do estadão aqui.
E para continuarmos a chorar com nosso judiciário, ele, o maioral, o presidente do STF, Gilmar Dantas, ops, Mendes, saiu com mais uma pérola: lei estadual que proibia cobrança de assinatura de telefones fixos que valeria a partir de fevereiro foi suspensa por ele, o maioral, sob alegação de que essa matéria é de competência da União e não dos estados. Leia aqui.
Dá para chorar, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário