Parece que a Globo está perdendo o controle de seus gorilas.
Em Manaus, a Rádio CBN local abriu uma campanha ostensiva contra uma médica que trabalha na rede pública local por conta de a mesma ter encabeçado um movimento na internet contra a aprovação da lei da "Taxa de Lixo" na capital amazonense. Pelo que tudo indica esse foi o motivo principal de uma perseguição gratuita e sem nenhuma noção de bom senso provocada por um dos proprietários da rádio lá em Manaus. Veja aqui o início de tudo e a carta da médica.
Não bastasse isso, o mesmo comunicador de uma forma destemperada foi para cima da Secretaria do Meio Ambiente tentando intimidar seus servidores a partir de "seu poder" de repórter. Só que o povo gravou tudo e seus escandalos estão no Youtube. Veja no mesmo link o tal comunicador falando sobre o que ele chama de "movimentação de um pequeno grupo de tuiteiros de Manaus". Confira.
Não bastassem as trapalhadas da CBN de Manaus, a Globo aparece com seu "Bóris Casoy": Alexandre Garcia, conhecido jornalista daqueles que lutaram contra a ditadura por seu papel de defensor ferrenho do golpe de estado brasileiro, escreve um monte de asneiras sobre o golpe de Honduras, e se machuca todo quando compara o que houve por lá, com o que aconteceu no Brasil. Em 64, segundo ele, os militares evitaram a instalação do castrismo no Brasil (referência a Fidel Castro), e os golpistas hondurenhos evitaram o que ele chama de chavismo na América Central (referência a Hugo Chaves, da Venezuela). Engraçado que hoje li alguma coisa sobre o "chavismo estar tomando conta da América Latina" e que o Plano Nacional dos Direitos Humanos é um "grande passo nessa direção aqui no Brasil".
Gente! O povo tá ficando criativo!
Por sinal é uma graça verificar quem combate as idéias do PNDH - Confederação Nacional da Agricultura, Associação Nacional dos Jornais, etc..... ah sim, a OAB também.
A pena - e também falei isso hoje - é que nosso Congresso é tão conservador que provavelmente nada das propostas do PNDH passem enquanto lei, para alívio das globos da vida.
Veja aqui um artigo sobre Alexandre Garcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário