sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mais dos Blogs

Quatro notas que achei interessantes nos blogs de hoje:

A primeira são as belas fotos postadas no UOL de hoje de nossa cidade e de Itu. Vários foram os blogueiros e twiteiros saltenses que destacaram. Veja aqui.

E Lula não esteve em Davos para receber seu prêmio. Mas lá estiveram o presidente do Banco Central e o Ministro Celso Amorim, que recebeu o prêmio em nome de Lula e leu seu discurso. Lula, como foi amplamente divulgado ontem, teve problemas de hipertensão e por ordem médica cancelou toda a sua agenda até segunda-feira. Muitos foram os comentários sobre isso. Mas trago aqui um resumo do discurso do presidente lido em Davos.

O terceiro é uma notícia que segundo o Azenha "Não vai dar no Jornal Nacional". Foi descoberto na Colombia uma vala onde estavam enterrados mais de 2000 corpos de pessoas "desconhecidas". Algumas representações internacionais estão indo para lá, pois muitas mortes não explicadas pelas autoridades colombianas podem estar "escondidas" nessa vala. A suspeita é de que existem muito mais delas por lá. Confira aqui.

E a última é mais uma dos militares: a Comissão Interamericana de Direitos Humanos poderá condenar o Brasil pela condução do julgamento do assassinato de um lavrador no Paraná por um soldado da polícia militar. A questão levantada pela Comissão são os famigerados tribunais militares que julgam os próprios militares. Segundo a Comissão o Brasil já foi advertido sobre a impropriedade dessa prática algumas outras vezes no passado e nada fez a respeito. Confira.

Bom final de semana a todos e todas!!!

Um comentário:

  1. Sr. Wilson,

    Já tuitei sobre o belo álbum de Itu e Salto. Grato pela dica.

    ResponderExcluir