terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Franklin Martins e as Comunicações no Brasil

Do Correio do Brasil


Ministro diz que mídia conservadora tenta ‘evitar uma discussão’

27/12/2010 11:26,  Por Redação - de Brasília

Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o jornalista Franklin Martins afirmou, em entrevista a um canal de TV, que a oposição a um marco regulatório para o setor de telecomunicação e radiodifusão, levada a altos decibéis pela mídia conservadora, trata-se na realidade de “um expediente para tentar evitar uma discussão”.

– Você ter obrigações de conteúdo e ter que cumprir, por ser uma concessão pública, (o fato) existe no mundo todo, em tudo quanto é democracia. Ninguém levanta as mãos para o céu e diz que isso é um atentado à liberdade de imprensa – afirmou o ministro em entrevista ao programa É Notícia, da RedeTV!, exibido na madrugada desta segunda-feira.

O projeto que estabelece a Agência Nacional de Comunicação (ANC), em substituição à Agência Nacional do Cinema (Ancine), mantém uma das sugestões apresentadas pelo grupo de trabalho coordenado pelo ministro Franklin Martins, que autoriza a nova agência a multar as empresas que veicularem programação considerada ofensiva, preconceituosa ou inadequada ao horário. O projeto seguirá à sanção da presidente Dilma Rousseff ainda em janeiro do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário