sábado, 18 de dezembro de 2010

LULA Termina com Aprovação Recorde

Rede Brasil Atual

São Paulo – Pesquisa do Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem aprovação de 87% da população, a maior registrada até agora, ao fim dos seus oito anos de mandato. O índice de brasileiros que aprovam o governo é de 80%, e o dos que confiam no presidente também é recorde: 81%.

As áreas apontadas pela população como prioritárias para o novo governo são saúde, educação, segurança pública, combate à fome e à pobreza, às drogas, criação de empregos e luta contra a corrupção.

Em nove áreas de atuação do governo atual, sete tiveram avaliação positiva, com destaque para o combate à fome e à pobreza (aprovação de 71%), seguida pela educação ( 57%).

Governo Dilma

A pesquisa também mostrou que 62% dos entrevistados acreditam que o governo da presidente eleita Dilma Rousseff, que assume no dia 1º de janeiro, será ótimo ou bom. Para outros19%, o próximo governo será regular e para 9%, ruim/péssimo.

O levantamento mostrou ainda que 58% dos entrevistados acreditam que o governo Dilma será igual ao do presidente Lula, ante 18% que esperam uma gestão melhor da presidente eleita. Para 14%, o novo governo será pior.

O Ibope entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 4 e 9, em 140 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário