sexta-feira, 29 de junho de 2012

Díário de um candidato - 29 de junho

Devagar para uns, rápido demais para outros, o tempo vai passando e já estamos a uma semana do início da campanha eleitoral. 

Confesso que pra mim, desde o dia em que fui demitido (pela primeira vez na minha vida...) o tempo tem sido vagaroso. Custa a passar e insiste em mostrar que as opções praticamente não existem a não ser buscar outras alternativas de trabalho. E aqui estou nessa labuta e dualidade.

A ansiedade dos candidatos - principalmente aqueles marinheiros de primeira viagem - é latente. Todos querem tudo para o primeiro dia da campanha. Todos querem ver seus nomes aprovados, ver seus CNPJs liberados e seus materiais de campanha prontos. Já aqueles mais escolados sabem que o mecanismo não é bem esse, e que essa ansiedade só é positiva para mostrar a vontade que as pessoas estão de "ir a luta", "pegar o touro a unha", para usar algumas expressões figuradas. E isso certamente é positivo para a motivação da campanha. 

A calma e tranquilidade nesse momento são essenciais para garantir um planejamento adequado e referendado pela realidade. É nesse detalhe que se farão as grandes diferenças. 

Mas a pré-campanha ainda está nas ruas. Hoje recebi em casa, como certamente todos receberam ou ainda receberão, uma bela revista da Prefeitura Municipal comemorativa aos 314 anos da cidade. E como não poderia deixar de ser, ela faz um apanhado de tudo o que foi feito nesses últimos sete anos. O que mais chama a atenção em sua leitura é o índice: nenhuma chamada em destaque para as políticas sociais concluídas e realizadas pelos secretários demitidos. Uma das coisas que mais me chamavam a atenção nos discursos do prefeito, antes de nos demitir, era a frase "Estamos fazendo uma revolução na educação". Frase forte, de efeito e que resumia muito bem o que foi feito naquele período e ainda hoje se mantém. Mas agora isso precisa ser deixado de lado. Então as chamadas vão desde "O ir e vir ficou mais fácil", até "Conquistas na segurança e no trânsito", sem nenhuma passada pela revolução na educação ou na saúde, na ação social ou desenvolvimento econômico. Aliás, sobre o último, tirando as obras viárias, só o turismo mereceu destaque. Geração de emprego, novas indústrias e serviços instalados não mereceram atenção da revista. E um pecado mortal: colocaram uma foto da recém inaugurada sede do CEMUS XII no Jd. Santa Marta e a legenda indica Educação Infantil do Jd. Santa Cruz. 

Ah....desculpem: fotos foram colocadas...muitas. Mas nenhum bloco de fotos ganha das ações da GCM nas páginas 24 e 25. 

Um belo material que talvez possamos chamar de "injusto" ou "tendencioso", mas que é bonito e mostra muito do que fizemos nestes sete anos. Como diz nosso futuro prefeito Juvenil: "Agora é hora de cuidar de gente". 

E ontem fomos premiados com algo revoltante, apesar de esperado por todo mundo: a tal lei da ficha limpa teve novo revés com a liberação dos candidatos com problemas nas prestações de contas e/ou outros "débitos" com a Justiça Eleitoral. Como disse em algum lugar, a lei já é fraquinha no seu objeto; com essas intervenções realmente se torna mais uma lei que ficará no papel. 

Amanhã temos o Encontro de Mulheres do PT. Nossa próxima vice-prefeita Jussara comandará um encontro onde as politicas das e para as mulheres serão o centro da conversa, de forma leve e gostosa como elas sabem fazer. Vale a pena você mulher participar. 

Por hoje acho que é só.


Um comentário:

  1. Nossa! Vc sim, é um blogueiro! kkkkkkkkkkk me bateu uma vergonha agora do que escrevo no meu! eheheheh
    Parabéns pelo blog! Também gostei de te conhecer! Obrigada pela visita ao meu "diário virtual"! rsrs

    Bj

    ResponderExcluir