quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Chargistas Sexistas....

Do VioMundo

Hoje no Maria Frô escrevi o post Superar estereótipos (também na imprensa) é o primeiro passo para romper preconceitos, dialogando com um artigo de Marcelo Semer intitulado Reduzir preconceito de gênero não é tarefa fácil para Dilma no qual o autor diante do sexismo que viu rolar solto na mídia durante a cobertura da posse, argumenta que Dilma terá trabalho. Só ela?

Vale a pena abrir os links que adicionei no post publicado no Maria Frô entre eles o texto de @aqueladeborah, o de @andrev_ e de @lolaescreva e constatar, por exemplo, que a frase Marcela Temer, esposa do vice-presidente, roubou a cena da posse tem de 2420 entradas no Google no dia em que o Brasil elegeu a primeira mulher para ocupar o cargo máximo do país.

Há ou não um problema de foco na grande mídia? Será que ao invés de discutir os problemas centrais do Brasil a blogosfera, a mulherada terá de perder tempo desconstruindo preconceitos e estereótipos sexistas bestas?


 
Perto do senhor Sponholz, Aroeira pegou leve e ao menos arranhou no tema político, embora tenha cedido a fazer uma comparação completamente dispensável entre as duas mulheres em questão. Já o senhor Sponholz não fez charge política, não é mesmo? Se tirarmos o estereótipo deste senhor sobra o que para o seu humor duvidável?


 
Ainda bem que nem só de Sponholz é feita a critiatividade dos chargistas:


De Cláudio de Oliveira, na edição deste domingo do “Agora São Paulo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário