domingo, 9 de janeiro de 2011

Extrema Direita Perdendo a Decência???


Do Luis Nassif

ANATOMIA DE UM CRIME

Deputada americana é baleada no Arizona Gabrielle Giffords participava de um evento político quando foi alvejada

BBC Brasil

A deputada federal americana Gabrielle Giffords foi baleada na tarde deste sábado durante um evento político na cidade de Tucson, no Estado de Arizona.

Segundo a imprensa local, outras pessoas teriam sido alvejadas, incluindo assessoras da Giffords, que pertece ao Partido Democrata. Testemunhas disseram que um homem correu no meio da multidão chegou perto da deputada e abriu fogo contra ela e sua equipe, segundo o jornal The Tucson Citizen.

Giffords, de 40 anos, foi levada para o Centro Médico Universitário de Tucson, a cerca de 15 quilômetros do local do ataque. No entanto, segundo o New York Times, o hospital não se pronunciou sobre seu estado de saúde.


Supermercado

O ataque aconteceu em um supermercado, onde a deputada participava de um evento chamado "Congress on Your Corner" (O Congresso na sua esquina, em tradução livre), que permite o encontra da população com deputados. Giffords foi reeleita pela terceira vez em novembro. Em março, seu comitê em Tucson foi vandalizado após a Câmara aprovar a revisão da reforma do sistema de saúde dos EUA.

Segue abaixo o site de campanha da musa do Tea Party, Sarah Palin, que colocava "alvos" nos estados em que ela deseja vencer os democratas. Reparem que a deputada baleada era a quarta da lista.

Aconteceu. Trágica e infeliz coincidência??



Sarah Palin's PAC Puts Gun Sights On Democrats She's Targeting In 2010

Sarah Palin

Sarah Palin is targeting -- yes, with gun sights -- House Democrats facing tough reelection fights who voted for health care reform.

Palin's Facebook page now carries a map featuring 20 gun sights, one for each of the Democrats targeted this year by her political action committee SarahPAC. Three of the gun sights, those where incumbent Democrats have already announced their retirement, are colored red.


 Ainda no Nassif


Por alfredo machado
Nassif:

O assassinato à luz do dia da deputada americana do Partido Democrata, Gabrielle Giffords, provocou imediatamente uma reação compreensivelmente direcionada à republicana quase vice Sarah Palin.

Assim como ocorreu aqui, o partido sem discurso, por lá o de situação e por aqui o de oposição, a escolha do vice para a chapa foi dramática – por lá, o candidato John McCain carregou o fardo da herança maldita dos oito anos de Bush Jr. com o mesmo discurso do derrotado graças a Deus tupiniquim, “eu sei como fazer” era a resposta que o herói de guerra tinha na ponta da língua, quando perguntado sobre como pretendia resolver os sérios problemas que já envolviam o seu país, e como nenhum político mostrava-se disposto a embarcar naquela canoa furada, restou ao partido republicano procurar algum desavisado para fazer o papel de candidato a vice, e assim chegou à governadora do distante Alasca, uma ex-repórter e ex-miss que demonstrou não ter nada na cabeça desde o primeiro momento, característica que poderia combinar com o seu estado, mas jamais com o país.

Em função dos seus comentários ridículos, um autêntico febeapá yankee, os republicanos tiveram muito trabalho para ensinar à desmiolada como se comportar em rede nacional, tarefa que se mostrou inglória, mas de grande utilidade para os falcões, que viram naquela mentecapta, assim como já tinham feito com o relapso e incompetente Bushinho, a oportunidade de retomar o governo com um boneco (neste caso, uma tremenda de uma Barbie) na presidência daquele país, e através da alucinada que tudo desconhece, fazer o que quiserem e bem entenderem durante quatro ou mais anos.  

O advento do Tea Party demonstra alimentar esta estratégia inconsequente, a atuação da grande mídia não fica atrás (não é exclusividade tupiniquim), com destaque para um Ralph Murdoch a contratar $$ políticos republicanos para colunas semanais em seus jornais e, assim, levar adiante uma implacável campanha anti-governo que teve seu início no primeiro dia de trabalho de Barack Obama, onde até as falsas dúvidas prosperaram - se por aqui foi a “ficha da Dilma”, por lá foi “Obama é africano” e sei lá mais o quê, campanha sórdida.

Após dois anos de um governo democrata aquém das expectativas, e recentemente tendo recuperado o poder no Congresso, o partido republicano demonstra permanecer no trilho imaginado, dando à aprendiz de louca grande visibilidade na mídia para deixá-la em condições para a próxima campanha presidencial.

Caso consigam desvincular SPalin e sua lista sinistra deste lamentável ataque ocorrido ontem( tarefa difícil, mas não impossível para os falcões), o mundo poderá assistir, a partir de janeiro de 2013, a um espetáculo semelhante a um circo dos horrores, com aquele robô desgovernado sentado no Salão Oval a cumprir ordens que, como já vimos recentemente, podem trazer problemas incontornáveis para a comunidade internacional.


DO BLOGUEIRO> Parece que a deputada ainda está viva...

E mais uma....



Dou a mão à palmatória no caso da campanha do Twitter sugerindo o "assassinato" de Dilma.
No começo, considerei questão de adolescentes mal formados. O episódio americano, no entanto, mostra que se esse tipo de campanha de intolerância não for pesadamente reprimida, abrirá espaço para algum maluco extravasar seu ódio de forma radical.

Por Eduardo Guimarães

Caro Nassif,
Vejo que alguns leitores não se atualizaram sobre o caso da "molecada que quer matar Dilma", de maneira que quero acrescentar algumas informações ao post.
Logo após eu fazer a denúncia, dois deputados federais (Dr. Rosinha e Claudio Puty) que me seguem no Twitter enviaram-me mensagem avisando que levariam o caso ao procurador-geral da República, que deu declaração pública dizendo que irá investigar o caso.
Em seguida ao PGR, o general José Elito Carvalho, do Gabinete de Segurança Institucional, também prometeu participar da investigação.
O que mais me impressionou, porém, foi que pelo menos umas duas dezenas desses jovens que ameaçaram Dilma vieram ao meu blog me ameaçar de processo judicial porque eu teria desencadeado a "histeria" contra eles tornando visível a denúncia do que fizeram.
Percebe-se que muita gente ainda pensa que a internet é um território onde se pode fazer qualquer coisa que  dê na telha ou que não tem a menor noção do que seja o Estado de direito.
Em novembro, desmontei um perfil criminoso também no Twitter dando visibilidade, em meu blog, ao que fazia. O perfil era de um neonazista conhecido e já tinha amealhado - pasmem - 18 mil seguidores. O perfil pregava xenofobia, racismo e homofobia abertamente.
A ong que presido está estudando medidas judiciais para tentar impedir que casos assim caiam no ostracismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário