O que mais chama a atenção são os cuidados dos EUA para não sujar-se por tabela.....
Do Correio do Brasil
Do Correio do Brasil
O ditador Hosni Mubarak estaria ultimando os preparativos para deixar o Egito, segundo adiantou, no início da noite desta sexta-feira, o canal norte-americano de TV CNN. De acordo com o editor Marco Vicenzino, que escreve sobre análise de risco geopolítico e dirige a organização Global Strategy Project, com sede em Washington, a pressão popular que derrubou o líder do regime na Tunísia, Ben Ali, tem influenciado os egípcios a lutar pela queda da ditadura que se mantém no poder há 30 anos.
“A melhor opção para Mubarak é oferecer ao Egito uma pouso seguro após deixar o país, permitindo que as eleições marcadas para setembro deste ano ocorram de forma livre e justa, sob a supervisão dos organismos internacionais”, escreve o jornalista.
Ainda segundo o editor da emissora norte-americana, “a promessa de deixar o caminho livre para uma transição capaz de manter a estabilidade política do Egito demanda um programa político pragmático, capaz de garantir a segurança de Mubarack, que já completou 82 anos, e seu círculo mais próximo”.
Os EUA apoiaram a instalação das ditaduras tanto no Egito quanto na Tunísia, “mas as mudanças na região são inevitáveis”, conclui Vicenzino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário