domingo, 16 de janeiro de 2011

Luciano Huck - Quem Diria!!!

Primeiro o escândalo por conta do roubo de seu Rolex. Depois críticas e mais críticas ao governo Lula e mais recentemente ao governo Dilma, tentando responsabilizá-lo pelas tragédias da região serrana do Rio de Janeiro. Agora, olhem só o que o moço está fazendo:

Do Luis Nassif


Por O Escritor
A marota forma de ajuda de Luciano Huck
Sinceramente, não sei o que pensar sobre isso. Peço ajuda.
Luciano Huck é sócio do Peixe Urbano, um site de compras coletivas. Em dezembro último, o apresentador da Globo usou o Twitter para tentar bater o recorde de vendas de cupons no site:
"O apresentador Luciano Huck – agora sócio do site de compras coletivas Peixe Urbano - usou pela primeira vez o Twitter para impulsionar a venda de cupons de desconto – e quase conseguiu o que queria: superar o recorde de vendas do site."
Ontem, ele postou esta mensagem no Twitter:
Luciano Huck
"Quer ajudar, e muito, as vítimas da serra carioca [sic]. Via @PeixeUrbano, vc compra um cupom e a doação esta feita. http://pes.ca/gZ2Ibb"
A compra dos cupons, segundo o site, reverterá em benefício de duas ONGs que estão ajudando as vítimas das enchentes. Parece bonito, mas não é.
Primeiro, é necessário ir ao site do negócio de Luciano.
Depois, é preciso se cadastrar no site. E então comprar um ou mais cupons de R$10,00.
Ganha Luciano porque divulga o seu negócio (mais de 7.000 RTs até agora), cadastra milhares de novos usuários em todo o Brasil, familiariza esses usuários com os procedimentos do site, incentiva o retorno e aumenta absurdamente o número de cupons vendidos – alavancando o Peixe Urbano comercial, financeira e mercadologicamente. Além do ganho de imagem por estar fazendo um serviço público (li vários elogios nos RTs).
Sabe-se lá como será contabilizado ou fiscalizado o total recebido como doação e repassado para as duas organizações parceiras. O usuário não tem nem terá acesso a esses dados internos.
Supondo que todo o montante arrecadado chegue às vítimas, se for mesmo o que estou entendendo, trata-se da mais sórdida exploração da desgraça alheia que já presenciei em toda a minha vida.
As pessoas que estão doando seu dinheiro, seus produtos, seu tempo, suas habilidades e sua atenção aos desabrigados e às vítimas não estão pedindo nada por isso, não estão ganhando nada com seu gesto de solidariedade, não estão usando essa tragédia para obter nenhuma forma de lucro pessoal. Fazem o bem porque são humanas, ficaram chocadas com as imagens e as informações, se sensibilizaram com o sofrimento alheio. Ajudam por solidariedade, empatia e até por desespero.
E a maioria delas não tem quase nada na vida, em comparação com o apresentador da Globo.
De todas as iniciativas já divulgadas até o momento, só a de Luciano Huck visa primeiramente ao lucro pessoal, para depois, secundariamente, resultar numa ajuda social.
Quando um tsunami matou 200 mil pessoas no sudeste da Ásia, em 2004, recebi um e-mail de um escritor inglês pouco conhecido, no qual se fazia a oferta: "Compre um dos meus livros, e eu doarei 30% do valor para as vítimas da tragédia". Saí da lista do explorador barato na hora, mas a favor dele contava o número reduzido de destinatários da mensagem.
Luciano Huck tem 2.600.000 seguidores no Twitter: é este o público-alvo do seu apelo interesseiro. Pode não bater o recorde de cupons, desta vez, mas temo que tenha batido o recorde da safadeza. Aceito argumentos que me provem o equívoco dessa suspeita.
Depois dos R$24 milhões entregues pelo Estado à Fundação Roberto Marinho, dinheiro originalmente destinado à contenção de encostas e às obras de drenagem, mais esta. Turma da Globo, vocês pensam que estão apenas lucrando com as águas, mas na verdade podem estar brincando com fogo.
Então, uma notícia destas tem repercussões imediatas no mesmo site:
Vladimir
Existem várias formas de ajudar.Alguns só sabem fazê-lo se gaanharem alguma coisa em troca.Parece o caso desse Huck.De qualquer forma,se a ajuda realmente chegar ao seu destino,é uma atitude louvável,embora éticamente sempre haverá discordâncias. A favor do apresentador.podemos citar que ele criou e mantém uma ONG,chamada CRIAR,voltada para a profissionalização de jovens na área artística.

E para quem quiser ajudar mesmo o pessoal da região serrana do Rio, lá vai mais uma dica:


Doações podem ser feitas por meio das contas bancárias abertas pelas Prefeituras dos municípios atingidos, a seguir:

SOS Teresópolis - Donativos.
Banco: Banco do Brasil.
Agência: 0741-2
C/C: 110000-9
CNPJ - 29.138.369/0001-47 

SOS Teresópolis - Donativos.
Banco: Caixa Econômica Federal.
Agência: 4146
C/C: 2011-1
CNPJ - 29.138.369/0001-47

Prefeitura de Nova Friburgo.
Banco: Banco do Brasil.
Agência: 0335-2
Conta: 120.000-3

Defesa Civil - RJ.
Banco: Caixa Econômica Federal.
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0

Viva Rio (organização não-governamental).
Banco: Banco do Brasil.
Agência:1769-8
Conta-corrente: 411396-9
CNPJ: 00343941/0001-28

Quem mandou essa informação foi A.L. Mirri
E aqui uma manifestação de um morador de Petrópolis que contraria e bastante o que vemos na TV. E agora? Vejamos o depoimento de René Amaral:

Amigos e colegas blogueiros, está na hora de unirmos forças para impedir que a irresponsabilidade e o sensacionalismo dos nossos jornais e telenoticiários continuem a prejudicar os municípios da Serra com sua sede de sangue e de imagens chocantes. Desde a quarta feira, no amanhecer da tragédia consumada tudo que os jornais fizeram foi tentar jogar alguma parcela de culpa no governo Lula, esquecendo de informar com idoneidade e apego aos fatos.

Nesse meio tempo a sanha carniceira, os jornais da grande imprensa tem feito de tudo para criar um clima de terror e medo que vem espantando turistas e veranistas da cidade de Petrópolis (onde vivo); a menos atingida pela tragédia com menos de 3% de sua população afetada diretamente pelas chuvas. Na GROBONIUS foi dito e repetido várias vezes durante a quinta feira e a sexta que Petrópolis e Teresópolis foram 'arrasadas' ou 'devastadas', uma mentira cruel, cretina e irresponsável, que já vem causando graves prejuízos ao comércio local.  Teresópolis, apesar de severamente atingida, manteve o centro a as principais áreas turísitcas intactas. A única cidade onde a catástrofe realmente inviabiliza qualquer atividade é Friburgo, onde a calamidade afetou milhares de pessoas e arrasou o centro da cidade.

Em Petrópolis, por exemplo, o maior transtorno tem sido os engarrafamentos na região central de Itaipava, graças a milhares de carros que vem ao local deixar seus donativos, e as filas para doar sangue, que ontem quando cheguei ao Hospital já contava com mais de 350 candidatos.  A vida aqui segue normal, entristecida e cabisbaixa, mas normal; a população, e principalmente o comércio, se ressentem do pouco movimento, graças ao terrorismo de 'jornalistas' como os merdelhos da GROBONIUS e decepcionantemente até o Boechat já andou patuscando e lucrando em cima do sofrimento alheio.

Espalhe por aí, principalmente se você é do  Rio de Janeiro ou de Niterói, origem maior dos veranistas que vem aqui, que a vida aqui segue normal e que a melhor forma de ajudar Petrópolis é vindo aqui para se divertir e consumir.

E agora???


E para finalizar a Ana Lúcia traz mais informações sobre o narigudo. Durma com um barulho destes:

Repetindo aqui

A cara de pau do global (reparem o número de bobalhões que retuitam as mensagens do cara)
(o mesmo que teve coragem de publicar num desses jornais de SP um texto indignado porque lhe roubaram um Rolex, num país como o Brasil, cheio de gente pobre e que sofre verdadeiramente.)

Re: A exploração da tragédia: o caso Huck
Re: A exploração da tragédia: o caso Huck

Nenhum comentário:

Postar um comentário