sábado, 8 de janeiro de 2011

OAB em Descrédito

Dos Amigos do Presidente Lula

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para aparecer, embarcou na "denúncia da Folha" e divulgou nota à imprensa ameaçando até mesmo processar o presidente Lula por improbidade administrativa (se é que tem cabimento um processo destes, porque o Itamaraty disse não haver nada fora da lei), caso os filhos de Lula não devolvam os passaportes diplomáticos.

Ao contrário do que diz a OAB, não é um mero privilégio. Ex-presidentes tem passaporte diplomático por natureza, porque são expoentes da nação no estrangeiro e devem ser tratados com honrarias, não pelo indivíduo, mas pelo que significam para a imagem da nação. A concessão à filhos é para o caso de viajarem acompanhando. Do que adianta um ex-presidente ter o passaporte diplomático, se tiver que esperar seu acompanhante, seja filho, seja conjugue, nos trâmites da alfândega em países estrangeiros?

O assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, classificou o assunto como irrelevante, e é mesmo. Tal passaporte sequer traz ônus aos cofres públicos.

Enquanto isso, nesta mesma sexta-feira, o ministro das Comunicações Paulo Bernardo concedeu entrevista coletiva após despachar com a presidenta Dilma Rousseff e, perguntado sobre o marco regulatório da midia, defendeu que político não deve ter concessões de rádio e TV. A Constituição Federal já tem restrições a este respeito, faltando regulamentar.

Por que a OAB não se preocupa com coisa séria, como pedir de volta as concessões de rádio e TV's, nas mãos de milhares de políticos?

Filho diz que devolverá passaporte e que nunca usou

Marcos Cláudio Lula da Silva, 39 anos, filho do ex-presidente Lula afirmou nesta sexta-feira que devolverá o passaporte diplomático recebido pelo Itamaraty.

Ele disse que devolve, além do novo documento, o passaporte anterior, porque nunca usou. Durante os 8 anos de Lula no governo, ele apenas viajou para a Argentina e o Paraguai, países que exigem somente documento de identidade para os brasileiros.

Afirmou no twitter: "Vou (devolver), aliás, nem vi... Devolvo o antigo também, sem nenhuma escrita nele, branco como chegou".

DO BLOGUEIRO> DECADÊNCIA de uma organização!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário