segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Continua Debandada Tucana

Parece que os tucanos não conseguem conviver com o diferente....


A vitória da petista Dilma Rousseff, nas últimas eleições, vem causando a dissolvição dos partidos que representam a direita no país. Apenas alguns dias após o encerramento das eleições, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) já anunciava sua disposição de deixar a legenda, dominada por setores da ultra direita, que míngua no Congresso e nas administrações estaduais, com um reduto cada vez mais concentrado em Santa Catarina e Paraná, na Região Sul do país. Kassab estuda a possibilidade da formação de uma nova legenda, o Partido da Democracia Brasileira (PDB). Agora, chega a vez do candidato derrotado à Presidência da República José Serra (PSDB) buscar seu destino político fora do ninho tucano, tendo em vista o crescimento do senador mineiro Aécio Neves.

Perguntado se pretende concorrer ao Palácio do Planalto em 2014, Aécio, com mandato garantido até 2018, respondeu aos jornalistas que não tem “nada a perder”, em um recado claro ao desafeto político paulista que, nas eleições passadas, o fez desistir de enfrentar a candidatura do PT. Diante do fato, Serra – que quer uma nova oportunidade de levar seu programa de governo aos eleitores –, a exemplo de Kassab, faz suas primeiras sondagens para saber quantos parlamentares e administradores regionais o acompanhariam numa eventual debandada.

A primeira conversa aconteceu nesta sexta-feira quando, a pedido de Serra, o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira, viajou a São Paulo para uma reunião no escritório do ex-presidenciável na Zona Oeste da capital paulista. Logo após o encontro, Nogueira desconversou:

– Falamos sobre a proposta do salário mínimo que o PSDB vai defender, de R$ 600, uma das propostas de Serra na campanha presidencial. Falamos sobre o acordo e sobre o roteiro de defesa da proposta na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário