sábado, 12 de fevereiro de 2011

Professores públicos capacitados em Londres

Da SECOM

Professores da educação básica terão a oportunidade de aperfeiçoamento profissional por meio de dois cursos da Universidade de Londres, com carga horária de 30 créditos, o que corresponde a um módulo do curso de mestrado. O objetivo é a formação de educadores do ensino básico e dos professores que qualificam esses profissionais.

O programa Aprofundando a Análise da Docência e Liderando a Aprendizagem, lançado na terça-feira (8), é uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Instituto de Educação da Universidade de Londres (IOF). O programa de cooperação internacional é uma estratégia já adotada na qualificação de docentes e pesquisadores da pós-graduação.

O programa prevê a seleção de até 45 participantes, que vão cursar os módulos Aprofundando a Análise da Docência (Understanding Teaching - UT) e Liderando a Aprendizagem (Leading Learning - LL). As inscrições vão até 24 de março.

A Capes vai custear as despesas com hospedagem, alimentação e deslocamentos terrestres, seguro saúde, passagem aérea e as taxas escolares.

O IOF também é parceiro da Capes na coordenação do Programa de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, que promove a capacitação de professores da rede pública de educação básica brasileira na Inglaterra. Ambos são coordenados pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Capes.

O edital está disponível na página da Capes na internet: www.capes.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário