segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Entrevista do Nosso Vice Prefeito

Reproduzo aqui entrevista com JUVENIL CIRELLI, nosso vice-prefeito, publicada em sua página, sobre o aniversário de 30 anos do PT em Salto.

Da Página do Juvenil

Juvenil Cirelli
 O PT, mesmo com os problemas enfrentados de denúncias envolvendo grandes nomes seus, ainda é um partido político diferente?
Juvenil - O PT se diferencia dos demais pela forma como está organizado, em tendências e grupos internos, que fazem a disputa por dentro e que se une para fora, principalmente quando enfrenta os adversários. O PT tem uma grande militância que consegue fazer a diferença dos demais…

Por que o brasileiro e o jovem devem acreditar na política e na política partidária a partir do PT?
Juvenil –
O brasileiro deve sim acreditar na política porque tudo é decidido na política: o seu salário, o preço dos alimentos, a inflação, o emprego… Essa confiança deve ser dada ao PT porque é um partido político que tem as melhores propostas, faz mais discussões, estimula e garante a participação popular e está ao lado do povo.

Por que alguém deve se filiar ao PT, que completa 31 anos esse mês, em todo o Brasil?
Juvenil
- Porque o PT é um partido de massas e democrático, tem as melhores propostas, tem a preferência da população brasileira, governa o país, tem a maior bancada de deputados federais, é aguerrido, tem grande militância e compromisso com a evolução do país, a partir da melhora de vida dos mais simples, dos mais pobres.

O senhor está no partido há quanto tempo? Já pensou em sair dela?
Juvenil
- Estou no PT há exatos 24 anos. Me filiei em 07 de fevereiro de 1987, quando eu completei 30 anos de idade. Nunca fui filiado a outro partido e nunca tive intenção de sair do PT, mesmo nos momentos de maiores dificuldades como por exemplo no caso do Mensalão. Preferi ficar e fazer a luta interna.

O PT local existe há quanto tempo? hoje quantos são filiados?
Juvenil
- O PT de Salto completa este mês 30 anos e vamos fazer uma grande comemoração dia 20 de fevereiro. Temos em torno de mil filiados.

Quais são as metas do PT local? e a do PT estadual e nacional?
Juvenil
- A meta do PT municipal é eleger o próximo prefeito de Salto. A meta do PT estadual é eleger o novo governador paulista e do Brasil é continuar a governar o país nos próximos anos.

Estar presidente da legenda, vice-prefeito e tendo contribuído para a vitória de Dilma em Salto o fortalece para a sucessão de Geraldo Garcia?
Juvenil -
Cada eleição tem sua história. Acho que a minha trajetória de mais de 30 anos de vida pública aqui em Salto, aliado aos cargos que ocupei e ocupo no presente governo me credenciam a ser um forte concorrente a sucessão do Prefeito Geraldo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário