sábado, 8 de maio de 2010

Do Blog do Prof. Erasmo

Um artigo curto mas cheio de informações importantes. Direto do blog do nosso amigo Erasmo. Vale a pena ler:

O MINHOCÃO

Não é a primeira vez que se ouve conversas que pretendem destruir o Elevado Costa e Silva, popularmente conhecido como Minhocão, na capital paulista, que inicia na Móoca e termina na Lapa. Foi construído em 1971, quando o prefeito "biônico" era Paulo Maluf.

O Presidente Costa e Silva (1967-1969), era muito amigo de Maluf, Dona Iolanda, esposa do presidente, era ainda mais amiga de Maluf. Na época não havia eleição nas capitais. Maluf ganhou de presente a prefeitura de São Paulo. A administração polêmica de Maluf se destacou na premiação com um fusca para cada jogador campeão da Copa do México em 1970 e pela construção do Minhocão. Colocou o nome do ex presidente na obra.

O prefeito Gilberto Kassab (DEM), já foi aliado de Maluf e foi Secretário do governo Pitta. Sabemos que a situação da prefeitura de São Paulo não é nada boa na parte de finanças e de gestão. Serra e Kassab quebraram a prefeitura.

Acusaram Marta de fabricar taxas e impostos, prometeram acabar com várias taxas e acabaram aumentando o IPTU exageradamente. Caiu a máscara. A dívida da capital é quase impagável. Kassab quer criar fatos para fazer o povo esquecer o fracasso da sua administração.

Kassab quer fazer média com empreendedores da região do Minhocão e com o setor especulativo imobiliário. Ele não tem noção do que significa implodir o Minhocão. Muito menos construir túnel para ferrovia que funciona na superfície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário