sábado, 1 de maio de 2010

Lula e o 1o de Maio

“Olhando para o calendário, meu período de governo está chegando ao fim. Mas algo me diz que este modelo de governo está apenas começando. Algo me diz fortemente em meu coração que este modelo vai prosperar”, afirmou o presidente Lula, em cadeia nacional de rádio e televisão, durante pronunciamento destinado a celebrar a passagem do 1º de maio, Dia do Trabalhador.
Lula apresentou um balanço de seu governo destacando que, ao longo dos sete anos de mandato, o 1º de maio foi marcado por sucessivas celebrações aos aumentos do emprego, da massa
salarial, do salário mínimo, do crédito e do poder de compra do trabalhador, assim como ao crescimento vigoroso da economia e à clara retomada dos investimentos.
“E temos celebrado o fato de que o Brasil construiu uma democracia sólida e firmou um mo delo
de desenvolvimento baseado no crescimento sustentado, na distribuição de renda e na diminuição da desigualdade entre as pessoas e entre as regiões”, acentuou.
Ao manifestar a confiança em que esse modelo de governo “está apenas começando” e “vai prosperar”, o presidente justificou sua expectativa afirmando que isso ocorrerá porque o modelo
“pertence ao povo brasileiro, que saberá defendê-lo e aprofundá-lo, com trabalho honesto e decisões corretas”.
Para Lula, “nesses últimos anos, o povo aprendeu a confiar em si mesmo. Aprendeu a não dar
ouvidos aos derrotistas e à turma do contra; aos que diziam que o Brasil tinha que se contentar com um crescimento medíocre; aos que pregavam o conformismo diante da exclusão social e da injustiça”. Destacando que a experiência de seu governo mostrou o contrário, o presidente reafirmou que o caminho do crescimento econômico com inclusão social é o que o Brasil aprendeu a trilhar nesses últimos anos. “Estou seguro de que nada ou ninguém será capaz de nos afastar desse rumo”, acentuou.

Fonte BRASILIA CONFIDENCIAL 224

Veja aqui o pronunciamento em vídeo.

E aqui algumas considerações mais do que apimentadas de Paulo Henrique Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário