sábado, 8 de maio de 2010

Mentiras e Verdades

Quinta-feira, o pré candidato tucano afirmou que se eleito gostaria de ter em seu governo membros do PT e do PV. Uma fala muito estranha diante de sua prática observada em São Paulo e as atuais ações de seu partido mesmo antes do início oficial da campanha. Veja aqui o contexto da fala e alguns comentários de Luiz Nassif.

Sobre isso, Lula fez um comentário ontem que reproduzo aqui a partir do newsletter Brasília Confidencial:

As críticas do pré-candidato tucano José Serra ao Programa de Aceleração do Crescimento e sua afirmação, quinta-feira, de que vai querer “o PV e o PT no governo” foram respondidas ontem, respectivamente, pelo presidente Lula e pela pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. "As pessoas falam 'não tem PAC', mas o PAC está aí pra quem quiser ver. A maior obra que o adversário da Dilma fez em São Paulo, o Rodoanel, não teria acontecido se não fosse o governo federal”, afirmou o presidente.

Dilma preferiu recorrer à ironia para comentar o interesse proclamado por Serra de governar com o PT. "Nós temos projetos distintos e qualquer tentativa de fingir que não é distinto precisa ser explicado, porque ficaram contra o presidente Lula tanto tempo, fazendo uma oposição tão raivosa. Agora, quando temos aprovação de 76% para o governo e mais de 90% para o presidente Lula, soa um pouco estranha essa fala".

A pré-candidata petista ironizou também as críticas feitas à sua campanha. "Eu tenho a impressão de que a única pessoa que tem deslize sou eu, o resto é absolutamente impecável."

Sobre a fala de Lula e o Rodoanel, aqui vão os números: O governo federal investiu por lá 1 bilhão e 600 milhões de reais. Isso somente nessa obra. Outros bilhões foram investidos em São Paulo, a despeito de o atual governo sequer informar essas coisas. Quer ver quanto? Acesse o site do Portal da Transparência. Aqui você só tem os valores investidos por convênios no estado. Se quiser ver outros programas e outros estados é só navegar pelo portal. É bom para verificar o quanto se investe nesse país, de forma republicana, ou seja, sem privilégios para esse ou aquele estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário