domingo, 16 de maio de 2010

Pesquisa Vox Populi

Ontem a Vox Populi divulgou mais uma de suas pesquisas eleitorais que, claro, só foi divulgada pela TV Bandeirantes (que contrata o instituto). Não deu na Globo e pelo que vi agora na internet, os jornalões parece que também não divulgaram.

Sabem por que, não é mesmo? O tal X das tendências de pesquisa, acabou de se cruzar e as pontas se modificaram. Nesta pesquisa, Dilma está a frente de Serra, tanto no primeiro quanto no segundo turnos. Veja os números:

1o Turno:

DILMA - 38%
SERRA - 35%
MARINA - 8%

2o Turno:

DILMA - 40%
SERRA - 38%

Pesquisa espontânea:

DILMA - 19%
SERRA - 15%
LULA - 10%

Se lermos a pesquisa de forma mais detalhada, perceberemos que a única região aonde o candidato do PSDB venceria é a região sul. Em todas as outras Dilma já está a frente, inclusive na região sudeste, que o tucano tinha uma ampla vantagem até a última pesquisa.

Se quiser conferir, veja aqui e aqui, análises mais detalhadas.

Se gostas de gráficos, faça suas comparações aqui.

Evidente que durante a semana outras pesquisas aparecerão. Evidente também que teremos novos embates entre os institutos, até porque é essa a intenção do datafolha, da folhinha. Provavelmente o IBOPE seguirá os passos do datafolha, e grandes discussões surgirão por sobre os tais números. Como o que se observa em alguns dos institutos é uma tendência clara e contínua de crescimento de Dilma, e em outros mudanças muito bruscas de históricos, o jeito é continuar acompanhando e trabalhando para quem acreditamos.

E se você gosta de números ou de boas gargalhadas, não pode perder o vídeo publicado pelo CLOACA NEWS em sua página. Serra dando uma de professor e se enrolando todo. Não perca, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário