sábado, 1 de maio de 2010

Pegaram o Cara

Lembram que dias passados falamos sobre a entrada de hackers no site do PT? E que dissemos da baixaria que poderia se tornar a campanha na internet? Pois é. Esta semana a revista Carta Capital tráz uma interessante reportagem sobre isso. E o deputado Brizola Neto descobriu um emaranhado de conexões, sites e blogs, que chegam a uma determinada pessoa. Ganha um doce quem adivinhar o que faz e o que já fez essa pessoa. Leia:

PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira. Eis aí a sigla e o nome da facção política que, em campanha pela eleição de José Serra à Presidência da República, patrocina, abriga, promove e abastece sites e blogs que lideram o processo de baixaria contra adversários na internet.
O patrocínio, o abrigo, a promoção, a autoria e, enfim, a responsabilidade do PSDB por sites e blogs de baixo nível, como o gentequemente e o petralhas – inativo, mas registrado - foram denunciados pelo deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ), inicialmente em seu blog (http://www.tijolaco.com/) e, depois, em discurso que pronunciou da tribuna da Câmara.
“O site do PSDB, psdb.org, tinha (na noite anterior) um link para um site que dizia gentequemente.org. Fomos verificar, e esse site, simplesmente difamador, que dá golpes abaixo da cintura, está registrado oficialmente pelo PSDB. Esse é o pessoal que diz que pode mais. Realmente pode mais baixaria, calúnia, porque não têm capacidade de fazer o debate”, denunciou Brizola Neto no plenário da Câmara.
Em mensagem publicada no seu blog, após o pronunciamento, o deputado do PDT acusou o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, de agir “fraudulentamente quando elogia o governo Lula e diz que vai fazer uma campanha civilizada e de propostas, enquanto estimula
que, sob a responsabilidade direta de seu partido, a guerra suja se espalhe na rede. Não é um militante pró Serra que faz o site. Não é um parlamentar pró-Serra. É o partido, é a instituição.”
A investigação feita pelo deputado do PDT evidencia que o gentequemente não é o único veículo usado pelos tucanos na internet para agredir o governo federal, o presidente Lula, o PT e a pré-candidata Dilma Rousseff. Documentos reproduzidos por Brizola Neto em sua página provam que o Instituto Social Democrata, que faz parte da estrutura do PSDB, mantém domínio sobre nada menos do que 15 blogs – 12 deles com o nome de José Serra.

Os documentos exibidos pelo deputado do PDT provam também que o responsável pelo registro
dos sites e blogs do tucanato é ninguém menos do que Eduardo Graeff, secretário-geral da Presidência da República no Governo Fernando Henrique, tesoureiro nacional do PSDB e um dos coordenadores da campanha de José Serra à Presidência da República.
“Graeff não só comanda os brucutus. É o brucutu”, acusou Brizola Neto na mensagem que publicou em seu blog ao relatar o resultado da investigação que realizou na página de registro no Comitê Gestor da Internet no Brasil. Exibindo reprodução do site do PSDB e também da página registro.br, o deputado denunciou:
“Além do site de ataques ‘gente que mente’, assunto escandaloso e encoberto até agora, a direção do PSDB tem um saco de maldades preparado e reservado para a campanha suja que vai fazer na web nestas eleições. Reproduzo a página do registro.br que elenca os sites registrados em nome do Instituto Social Democrata, uma instituição criada pelo ex-presidente FHC, e dirigida pelo alto tucanato. O ISD, que vive de doações privadas e contribuições de sócios, é, segundo seu estatuto, ‘uma sociedade civil sem fins lucrativos, destinada a promover o debate e a divulgação de idéias e teses da social democracia, buscando aprimorar o pensamento e as propostas de ação relativos aos relevantes problemas nacionais’. Goza, por isso, de isenções fiscais. A menos que nesta busca por ‘aprimorar o pensamento’se inclua o ataque vil e sujo, o que levaria esta instituição a registrar, no final de 2008, um site chamado www.petralhas.com.br? Não está no ar, foi ativa do e desativado instantaneamente, para ficar guardado, no limbo, para utilização futura, talvez transferido para outro titular. O responsável pelo registro é o senhor Eduardo Graeff, secretário-geral da Presidência do Governo FHC, tesoureiro nacional do PSDB e homem forte do ISD, junto com o ex ministro (e secretário de Serra) Paulo Renato de Souza. A sede do ISD é em São Paulo, mas o registro está feito com um endereço residencial em Brasília (...).”
A denúncia de Brizola Neto inclui ainda a prova de que, além de o PSDB ter o domínio do gentequemente.org, uma empresa vinculada à campanha de José Serra tem o domínio do gentequemente.com. Trata-se da DDM, que faz o site www.amigosdoserra.com.br.

Fonte BRASILIA CONFIDENCIAL 223

Nenhum comentário:

Postar um comentário