terça-feira, 30 de novembro de 2010

Construção Civil - IPI Continuará Reduzido

Brasília Confidencial No 394

Foi prorrogada, por mais um ano, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para materiais de construção. A informação é do ministro Guido Mantega, da Fazenda. Prevista inicialmente para acabar no próximo dia 31 de dezembro, a desoneração, agora, valerá até o final de 2011. A redução do IPI foi uma das providências tomadas em abril de 2009 para combater a crise financeira internacional. O desconto do imposto engloba 45 itens da chamada “cesta básica da construção”.

“Vamos prorrogar a desoneração do IPI para produtos da construção civil. Estamos preparando as medidas e isso entra em vigor dia 1º. de janeiro. Os produtos que já estão desonerados continuarão, vamos prorrogar por mais um ano”, antecipou o ministro ontem (29) em discurso para empresários durante o 9º Congresso Brasileiro da Construção – Construbusiness 2010, em São Paulo.

Mantega disse que o estímulo à construção civil será mantido no governo da presidente eleita Dilma Rousseff e que o setor continuará tendo papel importante no crescimento da economia. “É um setor que teve um crescimento excepcional, que vem gerando muitos empregos, é um dos polos de crescimento mais ativo da economia brasileira hoje. E contribui para a formação de capital fixo, que é investimento”. Ele reafirmou a necessidade de cortes de gastos públicos e disse que a equipe econômica já está trabalhando no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário