terça-feira, 16 de novembro de 2010

Preconceito Maldoso e Doentio

Do VioMundo

por Conceição Lemes

Em São Paulo, há muitos anos existe o rodízio de circulação de carros, baseado no final das placas.  Para driblá-lo, as famílias mais abastadas logo deram um jeito.  Passaram a ter dois, três, quatro carros na garagem, o que contribuiu, sem dúvida, para o aumento da frota nas ruas. Engraçado. Ninguém reclamou.

Porém, bastou o sonho do  veículo próprio (automóvel ou moto)  se tornar realidade para muita gente das camadas populares, para a chiadeira começar. A culpa? Ora, para a elite inconformada com o ascensão social dos pobres, é do presidente Lula, graças às facilidades de crédito.

O comentário  do jornalista Luis Carlos Prates (veja o vídeo abaixo) num dos telejornais da RBS, afiliada de TV Globo em Santa Catarina, é exemplo da intolerância e do  preconceito.  O que será que ele disse quando um “mauricinho”,  filho de um dos diretores da emissora em que trabalha, estuprou uma colega adolescente de Florianópolis? Será que o abafamento do caso pela polícia e mídia locais também é culpa do Lula?

VEJA O VÍDEO AQUI

3 comentários:

  1. Nojo!!!

    Agora pobre não pode viajar... =(

    ResponderExcluir
  2. Eu sou da seguinte opinião. O governo federal hoje em dia manda bolsa familia, bolsa escola, bolsa alimentação e facilita a abertura de credito para a classe baixa. Eu nao sou de familia rica, nem pobre, porém nunca vi um beneficio do governo para minha familia. Uma infelicidade do comentarista da RBS, porém a educação do Brasil hoje em dia vai de mal a pior. Escolas estaduais caindo aos pedaços, sem infraestrutura nenhuma. Temos que abrir os olhos não para o comentario mas para a situação da educação brasileira que hoje em dia forma cada vez menos profissionais no ensino superior.

    ResponderExcluir
  3. Peço, por favor, que as pessoas se identifiquem quando postarem por aqui para eu poder saber com quem falo.

    Obrigado

    ResponderExcluir