domingo, 7 de novembro de 2010

Dias Intensos

Este final de semana, além de encerrar uma semana curta mas densa em trabalhos, trouxe também momentos fortes que precisam de registros.

Um deles foi o aniversário do BALÉ CIDADE DE SALTO, na sexta-feira dia 05. Apesar de todas as dificuldades e divergências existentes que acompanho bem de perto, a data mereceu destaque pelas apresentações ocorridas no CEC Anselmo Duarte. Uma nova coreografia apresentada que foi preparada especialmente para a data por DINAH PERRI - CAMINHOS CRUZADOS -, atriz e bailarina nacionalmente conhecida e que trouxe para o Balé uma nova forma de coreografia: a dança teatro. Maravilhosa, sem dúvida. Além da estreia, a remontagem de antigas coreografias. Uma me fez lembrar a passagem de Larissa - minha filha - pelo Balé como bailarina. E no final a apresentação magnífica da coreografia sobre Estudos do BOLERO. Visualmente maravilhosa. Uma música encantadora e envolvente que a cada nova apresentação mais emoção e encantamento provoca. Parabéns meninas!!!

Também no dia 05 eu e Ismenia completamos cinco anos de união. Nos firmamos (ela diz "nos conhecemos", mas eu já a conhecia....) no baile que comemorava os 15 anos do Balé (até então Corpo de Baile). De lá para cá sempre juntos encarando a vida e fortalecendo nossos sentimentos, a cada dia...

No sábado, dia 06, a premiação do XX Premio Moutonneé de Poesia também bastante marcante, principalmente pela participação e desempenho de nossos CEMUS. Três deles se destacaram com premiações na categoria infantil, levando inclusive o primeiro lugar. Muito bom para Salto e nossa educação. Muito bom todo o patrimônio que esse prêmio já acumulou. E o Balé apresentou a coreografia CAMINHOS CRUZADOS, da Dinah Perri que deu um brilho todo especial ao evento, já que também trabalha um grande momento de nossa literatura.

E para finalizar, minha grata surpresa com o editorial do Jornal Taperá, onde Valter Lenzi destaca e - na minha leitura - defende a continuidade do atual governo municipal com Juvenil sendo apoiado pelo nosso prefeito Geraldo e o grupo que hoje governa a prefeitura definindo seu vice. Quem sabe sua visão - que também é a minha - logo possa ser anunciada oficialmente!!!

Final de semana intenso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário