domingo, 23 de maio de 2010

Entrevista Bombástica

Do portal REDE BRASIL

O padre Júlio Lancellotti, ativista ligado à população em situação de rua, acusa o pré-candidato à Presidência da República de ser um dos pais do higienismo na cidade de São Paulo. Políticas que retiram moradores de rua com recursos como rampas antimendigo.

"O José Serra e o Andrea Matarazzo são os pais — os expoentes — do higienismo em São Paulo", disse em entrevista ao Vermelho. "O que eles fizeram com os povos da rua foi um absurdo total, uma falta de sensibilidade", criticou. Ele lembrou que, além de construir rampas com piso que impedia que alguém permanecesse sentado ou deitado no local, instalou-se um regime de perseguição à pessoas que vivem nas ruas.

"Agentes da Prefeitura começaram a perseguir o povo da rua, jogar água em cima deles. Era uma ação corriqueira, cotidiana. Depois teve aquele banco feito para a pessoa de rua ficar só sentada. Várias entidades denunciaram o descaso, as aberrações", critica.

Ele afirma ainda que o PSDB têm, como padrão, reagir a críticas de modo pouco democrático. "Como todo expoente do PSDB, sua especialidade é a desqualificação do interlocutor. Eles são doutorados nesse assunto. É interessante que essa violência para desqualificar o interlocutor seja uma característica do pessoal do PSDB", criticou.

Para Lancellotti, o discuros tucano é "teatral" ao se apropriar de ideias pretensamente "humanistas".

Veja aqui a entrevista completa.

2 comentários:

  1. Caríssimo, temos inclusive informação de orientação por parte dos órgãos públicos para instalação de "sprinklers" nas marquises dos prédios para evitar o acúmulo
    "de tais indivíduos"...
    E viva o jeitinho tucano de ser...

    ResponderExcluir
  2. Esqueci... sou Jussara! (a do comentário anterior...)

    ResponderExcluir