sábado, 26 de junho de 2010

312 Anos Cheio de Presentes!!!

Estamos no mês de comemoração do aniversário de nossa cidade. E as boas notícias vão se acumulando de forma extremamente positivas. Neste mês de junho, várias entregas e notícias muito importantes para todos nós saltenses. Tentando resumir:

O fim do martírio que tinhamos no centro da cidade: uma cadeia pública que abrigava mais que o dobro de sua capacidade, colocando todos os moradores da região central em polvorosa toda vez que se falavam de fugas. Além disso a desumanidade de abrigar em um local pequeno e que em sua origem deveria ser transitório, um número de pessoas que o mesmo não comportava por um tempo não previsto na lei. Se foram os anos de pressão por sobre o governo estadual ou se foi o vexame que o mesmo governo passou depois dos acontecimentos em uma de nossas delegacias, não importa. O que importa é que essa vergonha provocada pelo descaso da política de segurança estadual, acabou.

O presente recebido e formalizado em um documento de intenções, da construção de mais uma unidade do Instituto Federal de São Paulo na área da fazenda Rancho Feliz a ser doada pela empresa proprietária ao município, que disponibilizará ao IFSP para a construção. Neste não tem como deixar de registrar o forte empenho de nossa administração conjugados com a deputada Iara Bernardi e o governo federal, de Lula e seu ministro da educação Fernando Haddad. Muito bem lembrado pela deputada e registrado pelos nossos jornais, a federalização do IFSP unidade Salto ocorrida no ano de 2005 pelo presidente Lula, abriu os caminhos para a grande ampliação do ensino técnico e tecnológico federal em todo o país. E Salto teve participação determinante nesse fato.

A entrega da Av. Brasília, ocorrida na noite de ontem é mais um marco nos inúmeros feitos desta administração no que diz respeito a recuperação da auto estima de todos os saltenses. Aliada a várias outras obras viárias já entregues, esta vem se somar à grande transformação ocorrida no desenho de nossa cidade. E como diz nosso prefeito, desafios ainda existem e todos estamos prontos a encará-los.

Duas novas áreas de lazer: a do Salto de São José, entregue hoje e a do Jd. Bom Retiro a ser entregue amanhã, vem coroar a visão de que todos queremos uma cidade linda e aberta à sua população. Lugares agradáveis e de boa convivência todos queremos e merecemos.

O Telecentro Comunitário, em parceria com o governo federal e a ampliação do CEMIP também vem compor o rol de presentes recebidos pela nossa cidade em seu aniversário.

E hoje a noite a entrega do PAVILHÃO DAS ARTES: espaço tradicional de nossa cidade que recebe uma nova roupagem. A antiga Concha Acústica, de memoráveis acontecimentos, dá lugar a uma moderna arquitetura e paisagismo que privilegia a visão de todo o complexo ali existente, tendo como objetivo maior a visão de nossa cachoeira, que dá o nome à cidade. Não tenho como deixar de lembrar de Merlin, nosso querido amigo e companheiro de velhas e atuais lutas políticas. Esse era o seu grande sonho enquanto arquiteto que ama e pensa sua cidade: a visão privilegiada de quem dá nome à nossa cidade. Não conseguimos, Merlin, fazer como você pensou, é verdade. Mas tenha certeza de que são suas idéias as grandes inspiradoras de todas essas mudanças no Complexo da Cachoeira.

Espero não ter esquecido de nenhum acontecimento. Claro, as comemorações ocorridas no dia 16 de junho (dia do aniversário) no CEC Anselmo Duarte e no último domingo, com o desfile cívico ocorrido no Convívio D. Pedro II. Na primeira, a homenagem aos trabalhadores da prefeitura e ao grande historiador Ettore Liberalesso. E na segunda, a homenagem de nossas escolas à cidade. Destaque todo especial à Banda Marcial de nossa cidade - um sonho idealizado há três anos atrás e que hoje é uma realidade que encanta todos os saltenses.

Hoje, depois de seis anos de intensos trabalhos, tendo nosso prefeito Geraldo Garcia e nosso vice, Juvenil Cirelli à frente, podemos dizer com toda certeza e força: SALTO, TERRA DE QUE POSSO ME ORGULHAR!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário