sexta-feira, 11 de junho de 2010

Três Artigos

"...o mundo já mudou suficientemente, desde a Guerra Fria, a ponto de, hoje, já ser interessante para os EUA reavaliar completamente os relacionamentos dos EUA no Oriente Médio. ... é hora de desistir de um excessivo apego às políticas correntes dos governos israelense e sauditas. ... é hora de pensar em construir maior cooperação com Turquia e Irã. Isso, claro, considerados os interesses dos EUA." Diante dos últimos acontecimentos no Oriente Médio que pode ter como ponto de partida o acordo firmado entre Brasil, Turquia e Irã, o livro de Stephen Kinzer tráz um histórico das relações do oriente médio com os EUA desde o início do séc. XX e procura demonstrar que acordos poderão ainda surgir, desde que os EUA realmente estejam interessados em preservar seu domínio por lá. Um artigo de Robert Naiman analisa tudo isso. Leia aqui.

"De um segundo encontro em uma confeitaria de Brasília ao roubo de arquivos, novos detalhes da mal-ajambrada trama do dossiê anti-Serra que ninguém viu." Esta é a proposta de artigo da Carta Capital, assinado por Leandro Fortes. Para quem tem interesse em conhecer as possibilidades do tal dossiê que na verdade é um livro construído há dois anos atrás, leia o artigo completo aqui.

E no caminho da criação de factóides para tentar desestabilizar a campanha de Dilma, a folhona, versão eletrônica, saiu com mais uma pérola hoje que segundo Luiz Nassif, " ....ainda descobrirá que foi comprado rapadura com cartão corporativo...". Leia aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário