sábado, 5 de junho de 2010

Do Final de Semana

A gripe está bastante forte por aqui. O feriado prolongado foi "premiado" com uma gripe daquelas, que desanima todas as atividades rotineiras.

A própria leitura de nosso jornal semanal foi carente de ânimo.

Mesmo assim, dois registros acho importantes: o primeiro deles uma manifestação na '"secretária eletrônica" de alguém com saudades do tempo da ditadura. Ressuscitou as aulas de moral e cívica e OSPB - Organização Social e Política do Brasil - que na verdade serviam para propagandear os ideais do golpe militar de então. O mais interessante nessa manifestação com certeza foi o ímpeto da crítica pela crítica do seu escritor, já que todos os fatos que ele dizia serem importantes ouvir a "vóz do povo", vieram com registros errados e sem ligação alguma com a realidade. Totalmente desinformado sobre os mesmos, mostra bem seu "espírito" já na primeira frase: "A maior mentira que o homem criou se chama democracia.". Lamentável!!!

E o segundo registro fica por conta de um artigo que declaradamente faz campanha para o candidato do PSDB ao governo do estado. Assinado por Marcos Aurélio, o título "Picolé de Chuchu" tenta de forma bem humorada passar a imagem de que coisas simples, apesar de as vezes não terem gosto, são melhores que os que ostentam embalagens chamativas e sabores artificiais.

Ora, todo aquele que é bem informado sabe que o Sr. Geraldo Alckmin - candidato do PSDB ao governo do estado - é chamado a algum tempo pelos seus adversários de Picolé de Chuchu, porque além de ter pouco conteúdo é também sem expressão alguma. E nosso amigo Marcos, tenta (de uma forma inteligente, reconheço) passar a imagem de que a simplicidade e a singeleza (possíveis características do chuchu) são melhores que os famosos "tapinhas nas costas" dos políticos tradicionais.

Campanha explicita.

Esperemos que outros possam se manifestar sobre candidatos no jornal, para um equilibrio necessário em qualquer meio de comunicação em época de campanha.

Agora, achar Picolé de Chuchu bom e com "sustança" realmente ninguém merece....

MERCADANTE para as plantações de chuchu do estado!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário